quinta-feira, 17 de junho de 2021

Tudo é Workspace, agora... Ate mesmo sua conta gratuita do Gmail

Tudo é espaço de trabalho agora, até mesmo sua conta gratuita do Gmail. Até você. Olhe no espelho. Você é o espaço de trabalho agora.   

fonte: Android Police

Parece que a Google está meio otimista com seu rótulo de "Workspace ou espaço de trabalho" recentemente. Originalmente uma substituição do G-Suite, como no upgrade pago para serviços padrão do Google para empresas e corporações, o rótulo Workspace agora está aparentemente sendo aplicado a todos que usam o Gmail. Essa é uma expansão estranha, já que vimos anteriormente que você precisa ativar a interface do Workspace no Chat e Meet.

Agora, quando você fizer login no Gmail em um navegador de desktop (e supondo que seu PC ou conexão seja lento o suficiente para que você possa realmente vê-lo), você será saudado com um logotipo "Workspace" abaixo do novo envelope multicolorido "M" do Gmail logotipo. Você verá mesmo se o Chat e o Meet estiverem completamente ocultos no menu de configurações do Gmail, como é o caso do meu. Não parece ser universal: pode-se ver "Google Workspace" no Edge e apenas "Carregando o Gmail" quando vou para a mesma página no Chrome.

Isso é estranho, já que o acesso a novos recursos no Google Meet e no Google Chat são os únicos benefícios reais para usuários finais não pagantes que agora têm acesso ao Workspace. Parece que a Google quer que o Workspace obtenha o máximo de exposição possível, especialmente para suas centenas de milhões de usuários não pagantes que podem não ter um motivo orgânico para verificar por conta própria.

Com essa suposição em vigor, parece possível (se não necessariamente provável) que veremos a marca Workspace surgindo em muito mais lugares da Google em um futuro próximo.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google