quinta-feira, 17 de junho de 2021

Em breve você poderá aprender idiomas enquanto pesquisa no Google

 Em breve você poderá aprender os idiomas enquanto pesquisa no Google. E em breve, esse recurso poderá estar no YouTube e no Assistente.


fonte: Android Police

A última coisa que qualquer um de nós esperava na Google I/O era uma demonstração de IA envolvendo uma conversa com um avião de papel consciente, mas a Google, sendo Google, entregou o inesperado. A demonstração apresentou o novíssimo LaMDA conversacional IA da Google, que agora vai potencializar um novo recurso de pesquisa do Google: o ensino de línguas estrangeiras aos usuários.

O projeto é conhecido internamente como Tivoli e começou há alguns anos na unidade de Pesquisa da Google, de acordo com um relatório do The Information. Não sabemos exatamente como esse recurso funcionará ou se parecerá, mas pode ser lançado ao público antes do final deste ano.

O modus operandi por trás do ensino de um idioma estrangeiro por meio da Pesquisa Google é aplicar as habilidades de conversação do LaMDA a um cenário prático de baixo risco e tornar o modelo melhor com o tempo, à medida que continua a interagir com os usuários.


LaMDA em ação na Google I / O 2021. Link para o vídeo

Além da Pesquisa Google, o Google Assistente e o YouTube também podem eventualmente receber a funcionalidade. O relatório ilustra um exemplo em que o YouTube pode gerar questionários de linguagem para avaliar a compreensão do espectador sobre os conceitos depois de assistir aos vídeos.

Conforme declarado anteriormente, poderíamos ver o anúncio do recurso antes do final de 2021. No entanto, também há uma chance de que não funcione conforme o esperado. Um motivo podem ser as questões antitruste que surgem ao se associar uma função de ensino de um idioma estrangeiro em um mecanismo de busca que desfruta de uma posição dominante no mercado.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google