terça-feira, 1 de junho de 2021

Novidades no Google Meet: Notificação suave quando a chamada estiver ruim

O Google Meet agora informará quando a qualidade da sua chamada estiver ruim, como se Vo □ ê n.não soub ###... E também vai te ajudar a consertá-la.    

fonte: Android Police

Sem dúvida, as videochamadas se tornaram mais populares no último ano. Aqueles que lidam com um Wi-Fi não muito bom ou apenas possuem dispositivos menos potentes provavelmente tiveram que lidar com chamadas de baixa qualidade, mas o Google Meet agora dirá quando a qualidade da sua chamada está sendo afetada e oferecerá recomendações sobre como corrigir o problema emitir.

fonte: Android Police

Se o Meet perceber que a qualidade da sua chamada diminuiu, ele agora terá o que a Google chama de um pop-up de"notificação suave" do menu "Mais opções" de três pontos, junto com um pequeno ponto vermelho, para informar que há algo errado. Clicar em "Solução de problemas e ajuda" nesse menu fornecerá mais informações e ajudará na solução de problemas.

Esse tipo de notificação não é incomum no segmento, mas o Meet também oferece sugestões personalizadas sobre como exatamente você pode melhorar a qualidade. Por exemplo, se o seu laptop entrou no modo de economia de bateria e diminuiu a velocidade do processador a ponto de a chamada começar a demorar, a Google pode pedir para você conectar o carregador. O Meet também mostrará opções de um clique para reduzir o consumo de recursos, incluindo configurações de alternância para usar menos CPU ou largura de banda da rede, bem como adicionar legendas ocultas para ajudar com o áudio confuso.

Essas mudanças estão sendo implementadas para todos os usuários hoje, então, se você tiver uma videochamada do Meet em um futuro próximo, fique de olho nelas.

fonte: Android Police via Google Workspace Updates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google