O YouTube para Android está melhorando o compartilhamento de links. Link para pontos específicos em um vídeo, desde que tenha capítulos com marcação de data/hora.
fonte: Android Police |
Não tem sido possível compartilhar facilmente links de vídeo com marcação de data/hora do aplicativo YouTube para Android, o que é um pouco chato se você está acostumado a fazer isso no site para desktop. Agora isso é algo que você pode fazer, embora haja algumas advertências significativas - o vídeo deve incluir capítulos e você só pode compartilhar marcações de data/hora correspondentes ao início de cada capítulo, por enquanto.
Você pode adicionar sua própria marcação de data/hora ao final de uma URL manualmente se souber o shortcode (? T = 77 no final iniciará o vídeo às 1:17, por exemplo), mas também terá que calcular o tempo em segundos portanto, nem sempre é uma solução rápida e fácil. O novo recurso chega perto da funcionalidade completa de compartilhamento de marcação de data/hora que vemos no desktop, mas está um passo mais perto disso, pelo menos.
Os capítulos dos vídeos do YouTube foram oficializados pela Google no ano passado e têm sido uma forma popular de pular para partes relevantes de vídeos mais longos. Os criadores de conteúdo precisam adicionar esses marcadores a seus próprios vídeos, embora a Google esteja testando capítulos gerados automaticamente e com tecnologia de aprendizado de máquina para que possamos começar a ver mais vídeos com eles incluídos. Um botão de marcação de data/hora para comentários no celular também foi testado anteriormente, mas isso é um pouco diferente, pois está relacionado ao compartilhamento externo.
Tocar em Intro> próximo ao temporizador de vídeo neste exemplo abre o novo menu, fonte: Android Police |
Você pode testar a versão 16.24.33 do aplicativo do YouTube, mas parece também que era possível já na versão 16.20.35 de maio. É provável que isso esteja sendo entregue no lado do servidor e testado com vários usuários, independentemente da versão, mas estar atualizado não faz mal - pegue a atualização estável mais recente do APK Mirror.
fonte: Android Police