quarta-feira, 23 de junho de 2021

Novidades no Google Meet: Aprimorando as videochamadas para professores e alunos para o início do semestre letivo

O Google Meet está passando as férias de verão (no hemisfério norte) melhorando as videochamadas para professores e alunos. Novas maneiras para os administradores controlarem suas reuniões!   

fonte: Android Police

Muitas escolas estão voltando ao ensino presencial no segundo semestre, mas as aulas remotas provavelmente permanecerão em alguma capacidade. A Google está trabalhando para melhorar o funcionamento da videoconferência no Google Sala de aula e no Meet, com um grande aumento na segurança e proteção para cada plataforma antes do início de outro semestre letivo.

Com tantos alunos e professores trabalhando juntos no Google Sala de aula, não é de se admirar que a Google pretenda aumentar a funcionalidade de seu aplicativo durante o verão. Nos próximos meses, professores e auxiliares serão designados como anfitriões no Meet por padrão, com os alunos automaticamente entrando na reunião de uma sala de espera individual assim que o professor entrar na chamada. Se um usuário que não está na lista aprovada do Google Sala de aula tentar fazer uma chamada, ele terá que pedir a um professor para entrar na reunião.

fonte: Android Police

Não é a única mudança que vem neste verão. Todos os usuários do Google Meet também verão algumas mudanças em como as videochamadas são gerenciadas. Os participantes da reunião verão um aviso quando um host encerrar as salas de sessão de grupo antes de ser forçado a participar da chamada, e as preferências de segurança para salas de sessão de grupo podem ser combinadas com as configurações gerais. Os hosts terão a capacidade de desligar a webcam de todos com uma nova opção de "bloqueio de vídeo" para minimizar as distrações. Para hosts em dispositivos móveis, as opções para silenciar ou encerrar a reunião para todos na chamada estarão finalmente acessíveis.

A Google também está trabalhando para adicionar algumas opções de acessibilidade às chamadas do Meet, começando com blocos com vários alfinetes ainda este ano. Dessa forma, os usuários podem fixar intérpretes de língua de sinais e professores ou líderes de reunião na tela simultaneamente. Esse recurso faz parte da nova interface que está em desenvolvimento desde abril. As legendas traduzidas ao vivo para videochamadas multilíngues também estarão disponíveis em breve, servindo como uma expansão para as legendas ao vivo.

Finalmente, as transmissões ao vivo públicas no YouTube chegarão ainda este ano. Esse tipo de ferramenta é perfeita para reuniões do conselho escolar, onde qualquer pessoa pode entrar e assistir sem ter que fazer login em uma chamada do Meet. Infelizmente, ele não estará disponível fora do beta até o início do próximo ano, e você precisará ter o Upgrade de Ensino e Aprendizagem ou o Education Plus para usá-lo.

fonte: Android Police

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google