quarta-feira, 16 de junho de 2021

Os alertas de terremoto do Android estão se expandindo em todo o mundo

Os alertas de terremoto do Android estão se expandindo em todo o mundo. Sete novos países hoje e a maior parte do mundo na primeira metade de 2022.   

fonte: Android Police

A Google está lançando um novo sistema de alerta e detecção de terremotos que aproveita o vasto número de dispositivos Android existentes, e agora está definido para se expandir para mais mercados após pousar em telefones na Nova Zelândia e na Grécia no início deste ano. Desde ontem, o Android Earthquake Alerts System(Sistema de Alertas de terremoto do Android) está disponível em mais sete mercados: Turquia, Filipinas, Cazaquistão, República do Quirguistão, Tajiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão. Além disso, a Google promete que "a maioria dos países" receberá até 2022.

A implementação desse recurso é um pouco complicada de discutir porque a Google tem duas versões: Alertas de terremoto baseados em dados de terceiros e alertas baseados em dados coletados de dispositivos Android em uma área. O anúncio de hoje é para o último recurso (mais legal).

Este sistema aproveita a vasta rede de dispositivos Android para coletar informações, mais ou menos como a Google obtém dados de tráfego com base no movimento ou congestionamento de dispositivos Android em uma área. De certa forma, cada dispositivo Android é como um minúsculo sismômetro, dados todos os sensores que eles contêm. A Google aproveita esses dados em massa para detectar as primeiras indicações de um terremoto e enviar alertas para aqueles que podem ser afetados.

Ontem, o Android Earthquake Alerts System se expandiu para a Turquia, Filipinas, Cazaquistão, República do Quirguistão, Tadjiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão. A Google também promete expandir o recurso um pouco mais agressivamente do que até agora, lançando para "a maioria dos países" no primeiro semestre de 2022. Até agora, o sistema crowdsourced só estava disponível na Nova Zelândia e na Grécia. Os alertas de terremoto do Android em lugares como Oregon, Washington e Califórnia são baseados nos dados ShakeAlert do USGS, e resta saber se o sistema crowdsourced chegará aos EUA.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google