sexta-feira, 18 de junho de 2021

Novidades no Chrome OS: Mesas virtuais em primeiro plano

A Google realmente quer que você use desktops virtuais em seu Chromebook. A empresa planeja mostrar seus desktops virtuais o tempo todo.


fonte: Android Police

A maioria de nós provavelmente se sente oprimida pela quantidade interminável de guias do navegador e todas as janelas de software desordenando nossos PCs. Graças aos desktops virtuais para Chromebooks, gerenciar suas tarefas é muito mais fácil: você pode criar um espaço de trabalho para cada uma de suas aulas ou ter uma mesa dedicada para jogos. As possibilidades de sua organização são virtualmente infinitas - mas poucos usuários aproveitam totalmente esse recurso. Parece que a Google realmente quer que você perceba como ele é útil, pois está experimentando colocar mesas virtuais em primeiro plano para a experiência do Chrome OS.

Vimos um trabalho em andamento no Chromium Gerrit que exibe suas mesas virtuais de maneira persistente, internamente chamado de "bento bar (barra de bento??!!??)". A barra aparecerá na parte superior da tela do Chromebook quando houver várias mesas. Embora seu sinalizador ainda não esteja na versão mais recente do Chrome OS Canary, ele funcionou no Chromebook  do AP com certo esforço.

Um recurso de trabalho em andamento coloca suas mesas virtuais na frente e no centro, fonte: Android Police

Ao fazer login em sua conta de usuário, você verá uma barra fina que ocupa uma pequena parte na parte superior da tela do seu Chromebook. A faixa é preenchida dependendo de quantas mesas você tem - clicar em um rótulo irá fechar sua tela para aquela mesa virtual. Existem dois botões no lado direito da barra: um menu flutuante que oferece a opção de ocultar ou mostrar a faixa e um atalho que inicia uma exposição de suas janelas ativas.

O novo experimento da bento bar é um grande negócio para alunos e/ou professores ou otros profissionais multitarefas, que costumam usar desktops virtuais regularmente. Em vez de passar várias vezes no trackpad do Chromebook ou apertar a tecla de visão geral primeiro, a bento bar mantém todas as mesas a um clique de distância. As tarefas são feitas com eficiência e este recurso é um passo nesse sentido.

A bento barestá longe de ser perfeita - um lembrete de que o experimento ainda está em sua infância. Existem bugs que impedem de aproveitá-la totalmente, como cobrir a barra de título de um aplicativo maximizada e seu posicionamento estranho quando a barra de tarefas está alinhada à esquerda ou à direita da tela. A opção de revelar automaticamente a barra ao mover o mouse contra a parte superior da tela pode ser umas preferência.

Os bugs descritos provavelmente serão corrigidos quando a Google lançar oficialmente a bento bar nos Chromebooks em algum momento. Com recursos como nomes de mesa personalizados, vários atalhos de teclado úteis e transições mais suaves, fica claro que a Google está levando a sério sua produtividade nos Chromebooks em um nível totalmente novo. Vamos manter os dedos cruzados, eventualmente seremos capazes de definir papéis de parede diferentes para mesas virtuais também.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google