domingo, 6 de junho de 2021

Como liberar armazenamento do Google Fotos excluindo em massa fotos ruins

Aumente a capacidade de armazenamento do Google Fotos. Aprenda como liberar armazenamento do Google Fotos excluindo em massa fotos ruins.    

via The Next Web

O Google Fotos encerrou seu nível de armazenamento ilimitado gratuito em 1º de junho de 2021. As imagens e vídeos enviados para sua conta antes dessa data não serão contabilizados em seu espaço de armazenamento alocado.

Portanto, se você deseja acumular mais fotos em sua conta do Google Fotos, deve estar atento ao que está armazenando. A nova ferramenta da Google te ajuda a limpar fotos e vídeos grandes e desnecessários da nuvem.

Veja como você pode usá-lo:

  • Abra o aplicativo Google Fotos em seu dispositivo Android ou iOS.
  • Toque em sua foto de perfil no canto superior direito e toque em Armazenamento de conta.
  • Selecione a opção Gerenciar armazenamento.
  • Você verá várias opções, incluindo fotos e vídeos grandes, capturas de tela e fotos desfocadas.
  • Você pode tocar em qualquer um deles e selecionar itens para excluir e liberar espaço de armazenamento.

Nova ferramenta do Google Fotos que ajuda a reduzir a desordem e aumentar seu armazenamento gratuito, via The Next Web

Esta nova ferramenta também mostra o armazenamento ocupado por suas contas do Gmail e do Google Drive. Notavelmente, a Google oferece armazenamento compartilhado gratuito de 15 GB entre esses serviços. Portanto, você precisa gerenciar seu e-mail e arquivos para obter mais fotos no armazenamento em nuvem.

A empresa disse em novembro que mais de 80% dos usuários não atingirão o limite de 15 GB por mais 10 anos. Portanto, se você for um deles, talvez não precise se preocupar em sair do serviço.

Exportando seus dados

Veja como você pode exportar um backup de sua conta do Google Fotos:

  • Vá para o Google Fotos em sua área de trabalho e clique em Configurações.
  • Role para baixo até a seção “Exportar seus dados” e clique no botão Backup abaixo dela.
  • Na próxima tela, selecione a frequência de exportação (uma exportação neste caso), o tipo de arquivo a ser exportado (.zip ou .tgz) e o tamanho máximo de um arquivo.
  • Clique no botão "Criar exportação".

Exportar tela para o Google Fotos, via The Next Web

Pode levar pelo menos algumas horas para que a Google crie seus arquivos de backup. Você receberá um e-mail quando seus arquivos estiverem prontos para download.

Escolha de um serviço alternativo

A Google não é o único a oferecer serviços de armazenamento de fotos, mas seu plano de armazenamento ilimitado de fotos era atraente. A única desvantagem era que ele compactava as imagens para armazená-las na nuvem - mas a diferença de qualidade não era notável para a maioria dos casos de uso.

Embora o limite de 15 GB do Google ainda seja substancial, aqui estão algumas das opções que você pode escolher para armazenar seus instantâneos e clipes como alternativas:

  • Google One (15 GB de armazenamento gratuito): se você deseja mais armazenamento do Google e não quer se preocupar em exportar suas fotos para outro serviço, a Google oferece planos pagos a partir de 100 GB por US $ 1,99 por mês.
  • iCloud (5 GB de armazenamento gratuito): Esta é a melhor opção para muitos usuários do iPhone, pois há o mínimo de trabalho braçal que você precisa fazer para enviar suas fotos para a nuvem. Mas é importante lembrar que o iCloud também hospeda o seu iPhone e Macbackups, arquivos, bate-papos do iMessage e senhas. Portanto, suas fotos podem ter que lutar pelo armazenamento. Você pode adicionar 50 GB de armazenamento à sua conta com um pagamento de US $ 0,99 por mês. E isso pode ser suficiente para muitas pessoas.
  • Dropbox (2 GB de armazenamento gratuito): Embora o Dropbox ofereça diferentes opções de armazenamento de arquivos, ele também tem um produto de fotos dedicado para fazer backup de suas imagens do iOS, Android, Windows e Mac. A empresa tem muitos planos para uso pessoal e profissional a partir de US $ 9,99 por mês para 2 TB de armazenamento. Infelizmente, não existem planos mais baratos que ofereçam algumas centenas de GB de armazenamento em nuvem.
  • Flickr (1.000 imagens): O Flickr é diferente do iCloud e do Dropbox por ser um serviço dedicado ao armazenamento de fotos de alta qualidade. Existe um nível gratuito de upload de 1.000 imagens sem qualquer limite de armazenamento. Mas se você tem uma tonelada de fotos para armazenar, você pode optar pelo plano pro que custa US $ 5,99 por mês - se você pagar por ele anualmente. A melhor parte desse plano é que ele oferece armazenamento verdadeiramente ilimitado, de modo que não há limites para a quantidade e a qualidade das fotos que você pode fazer backup.
  • ImageShack (sem camada gratuita): Se você está procurando uma alternativa mais barata ao Flickr para armazenar fotos ilimitadas, o ImageShack é o serviço para você. Ele não tem um nível gratuito, mas oferece uploads ilimitados por US $ 3,99 por mês ou US $ 37,99 por ano.
  • OneDrive (5 GB de armazenamento gratuito): o serviço de armazenamento da Microsoft oferece 5 GB de armazenamento gratuito e, para obter mais, você pode pagar $ 69,99 por ano em troca de 1 TB de espaço na nuvem. Além disso, dá acesso a alguns aplicativos do Microsoft Office, como Excel, Word e Powerpoint.

Se você não tem milhares de fotos de alta qualidade, o Google Fotos ainda é uma boa escolha, pois você terá uma grande quantidade de 15 GB de armazenamento gratuito para hospedar suas imagens. Como alternativa, você tem outros serviços, como Flickr e ImageShack, que oferecem armazenamento ilimitado de imagens se você tiver uma tonelada de fotos.

Mesmo assim, o Google Fotos continua sendo o melhor!

via The Next Web e The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google