segunda-feira, 14 de junho de 2021

Novidades no Android 12 Beta 2: Estatísticas granulares de bateria extra

O Android 12 Beta 2 apresenta estatísticas granularesde bateria extra. Você pode ver as estatísticas da bateria em intervalos de duas horas em alguns smartphones Pixel.   

fonte: Android Police

Sempre que a Google lança uma nova versão do Android, você pode contar com notificações e configurações reprojetadas, e o mesmo é verdadeiro para o Android 12. A última iteração do software de pré-lançamento, Beta 2, faz ajustes adicionais em ambos os aspectos do sistema operacional, mas há um detalhe que queremos mergulhar aqui: as estatísticas da bateria nas configurações do sistema, que agora permitem que você visualize quais aplicativos gastaram mais da sua bateria em qualquer intervalo de duas horas no dia anterior.

Como Mishaal Rahman, da XDA, compartilhou no Twitter, as estatísticas da bateria parecem um pouco diferentes no Beta 2 em comparação com o Beta 1 e as versões anteriores do Android. O gráfico que costumava representar como sua bateria se esgota dá lugar a um diagrama de barra interativo, dividido em intervalos de duas horas. Ao tocar em colunas individuais, você pode limitar as estatísticas da bateria abaixo do gráfico para mostrar apenas quais aplicativos e recursos do sistema foram usados ​​neste período. Infelizmente, o tempo de ativação permanece oculto nesta versão beta, assim como na primeira.

Crédito: Mishaal Rahman

Parece que o novo diagrama tocável está limitado a dispositivos Pixel mais recentes. Embora pudéssemos reproduzir o novo visual em um Pixel 3, não podíamos tocar nas colunas para obter detalhes sobre os intervalos de duas horas. Também é possível que Mishaal Rahman tenha ativado alguns sinalizadores de sistema ocultos para tornar o diagrama interativo. Em qualquer caso, é quase seguro presumir que as estatísticas da bateria serão consistentes em todos os smartphones Pixel assim que a versão estável do Android 12 for lançada.

A Google sempre mudou as estatísticas de bateria sempre que tornou pública uma nova versão de seu sistema operacional móvel. O Android 12 é o primeiro a não enfatizar completamente os ciclos únicos de carregamento para estatísticas de bateria, em vez de mostrar aos usuários como eles interagiram com o smartphone nas últimas 24 horas. Essa mudança pode tornar o julgamento da vida útil da bateria um pouco mais difícil, especialmente por causa da remoção da tela inicial, mas a nova visualização granular pode ajudar as pessoas comuns a julgar quais aplicativos consomem bateria muito mais do que a versão anterior , e é isso que conta.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google