quinta-feira, 17 de junho de 2021

Novidades no Chrome OS: O projetor ganha recursos de apresentação ainda mais úteis

Uma ferramenta essencial para alunos e educadores está chegando aos Chromebooks - veja como testá-la cedo. O projetor ganha recursos de apresentação ainda mais úteis.    

fonte: Android Police

Já se passaram muitos meses desde que abordamos o Projector for Chromebooks - uma ferramenta de apresentação futura para alunos e educadores. Desde então, a Google vem trabalhando nos bastidores para finalizar esse novo recurso para os Chromebooks e, graças a uma atualização recente, temos uma visão quase finalizada de como ele planeja ampliar as apresentações online.

O projetor recebeu muitas alterações internas, adquirindo um punhado de recursos extras interessantes ao longo do desenvolvimento. Há boas notícias para usuários intrépidos nos canais Dev ou Canary interessados ​​nele: uma atualização recente implementa sinalizadores do Chrome para que você possa experimentá-lo. Copie e cole os seguintes endereços (em negrito) na barra de URL do Chrome e selecione Ativado no menu suspenso:

chrome://flags/#enable-projector-feature

Enables projector feature flag to be used — Chrome OS (Permite que o sinalizador de recurso do projetor seja usado - Chrome OS)

chrome://flags /#enable-projector-feature-pod

Enables showing the projector feature pod in system stray — Chrome OS (Ativa a exibição do pod de recursos do projetor no sistema remoto - Chrome OS)

Depois de reiniciar, você poderá ativar o Projetor nas configurações rápidas em Ferramentas de apresentação. Aqui, temos uma visão prática de seus recursos.

Aprimore seu jogo de apresentação com um "apontador laser"

Quer você esteja em um ambiente corporativo ou um estudante, é provável que você tenha que fazer uma apresentação em algum momento de sua carreira. Um ponteiro laser falso ajuda a manter o público envolvido, direcionando sua atenção para uma ideia ou imagem importante em seus slides do PowerPoint.

Usando o recurso de apontador laser do projetor no Apresentações Google, fonte: Android Police

Ativar o apontador laser embutido é tão simples quanto selecionar seu ícone no lado esquerdo da barra (próximo à estrela de "ideia chave"). O Chrome OS substituirá o cursor por um ponto vermelho - movê-lo cria um rastro translúcido atrás do marcador. Com ele, você pode facilmente apontar um detalhe específico em uma apresentação. O ponteiro está cheio de erros agora - seus "saltos" intermitentes são chocantes, mas imaginamos que a Google consertará o ponteiro laser em uma atualização futura.

Faça anotações em seus slides usando uma seleção de ferramentas de desenho

Ao fazer uma apresentação, pode ser necessário adicionar anotações aos slides para incorporar anotações de uma discussão. Embora alguns softwares ofereçam a capacidade de marcar seus slides, o Projector possui uma coleção de ferramentas de desenho que você pode usar para tornar sua apresentação ainda mais envolvente.

Projector oferece ferramentas de marcação para ajudar a escrever notas em seus slides, fonte: Android Police


Clicar no ícone de lápis ao lado do apontador laser ativará a ferramenta de marcação, permitindo que você passe a tinta nos slides. Você pode personalizar as cores da ferramenta ou trocar para um marcador expandindo o menu, e há uma opção para desfazer ou apagar os traços que você anotou, caso tenha cometido um erro. Você não poderá alterar as ferramentas ou cores da caneta por enquanto - esperamos que uma atualização futura do Chrome OS finalize o recurso.

Aplique o zoom em partes do slide com a ferramenta lupa do projetor

Uma lupa é uma excelente maneira de direcionar o foco do público para partes de uma imagem do slide. É especialmente útil ao apontar um ponto específico em um mapa ou detalhes em uma pintura. Com a lupa embutida do projetor, você não precisará criar um efeito de imagem personalizado para dar uma aparência ampliada.

O recurso de lupa amplia seus slides, fonte: Android Police

É fácil habilitar o recurso de lupa - basta clicar no ícone da lupa na barra do projetor para começar. Um grande "círculo" aparecerá, alinhado ao centro de seu cursor. Seu zoom 2x ajuda a dar ao público uma visão melhor das imagens anexadas aos slides. A lupa também pode funcionar como um recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

Narre a sua apresentação usando as ferramentas úteis de vídeo do Projector

Apresentações de vídeo são ótimas para divulgar suas ideias e criar uma conexão emocional com seus espectadores. O projetor para o Chrome OS permite que você grave a si mesmo apresentando seus slides - ao mesmo tempo que oferece a capacidade de acompanhar o texto por meio da poderosa legenda ao vivo do Google.

A legenda ao vivo funciona com sua fala e reprodução de vídeo, fonte: Android Police

Ligar a webcam e o Live Caption é tão simples quanto clicar no vídeo e no ícone "CC" na barra do projetor. A legenda ao vivo transcreverá automaticamente sua fala quando você começar a falar, ajudando os espectadores a acompanhar você com mais facilidade. (Você também pode usá-lo para legendar a palestra do seu professor.)

Adicionar uma coleção de ferramentas de apresentação fáceis de usar é uma mudança bem-vinda para os mercados educacional e empresarial neste ambiente virtual. Como o Projector está disponível apenas para teste nos canais Dev e Canary, você terá que esperar um pouco antes de lançar para todos. O recurso também não é perfeito - há alguns bugs de ponteiro e tinta que precisam ser corrigidos e não está claro o que o botão de "ideia-chave" faz. Embora provavelmente não vá entrar no fluxo de trabalho de alguns  tão cedo, posso considerá-lo útil para alunos que desejam que suas apresentações sejam mais envolventes.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google