quinta-feira, 10 de junho de 2021

Novidades no Android 12 Beta 2: Temas em papel de parede baseados no 'Material You'

Os temas em papel de parede baseados no 'Material You' do Android 12 finalmente chegaram. O Beta 2 estreia o sistema de tema de correspondência de cores do Monet.    

fonte: Android Police

O tão aguardado sistema de tema de papel de parede "Monet" do Android 12 é uma grande parte do redesenho do 'Material You' que foi antecipado acabou de chegar no Beta 2. Você pode mudar o papel de parede e as cores do sistema e os acentos de acordo com suas sugestões para construir seu próprio tema único, mudando tudo, desde as cores de fundo para certos elementos da interface até acentos mais fortes e até alguns ícones.

fonte: Android Police

Como os vazamentos anteriores mostraram, o novo sistema de temas pode analisar cores usadas pelo seu plano de fundo e extrair algumas para uso pelo sistema. Nos exemplos acima, você pode vê-lo ajustando a cor de fundo na aba de notificação (embora um exemplo possa estar apresentando problemas), bem como ajustando o fundo do reprodutor de mídia e alternando as configurações rápidas - e eles não estão apenas pegando um única cor de destaque, também. Elementos diferentes estão obtendo cores diferentes de uma ampla palete que o sistema parece estar gerando a partir do seu plano de fundo.

fonte: Android Police

As cores se estendem por várias partes da interface do usuário do sistema, incluindo extensivamente dentro de Configurações, onde ajusta o plano de fundo, controles deslizantes, alterna e ícones de forma drásticas. Os aplicativos primários da Google parecem não fazer nenhum uso dele que já vimos, mas sabemos que isso está planejado eventualmente. Eles provavelmente precisarão ser atualizados para pegar as dicas de sistema e APIs relacionadas.

xxxx

A tela de bloqueio também aproveita essas mudanças de algumas maneiras óbvias e sutis, matizando o relógio para seguir o tema gerado, mas também ajustando ligeiramente o fundo da proteção do teclado e seus botões.

As mudanças são mais sutis do que os vazamentos em desenvolvimento indicados anteriormente. A Google atenuou o quão forte é a influência da cor em coisas como planos de fundo. Os temas provavelmente também se estendem a outras partes da interface do sistema.

É óbvio em retrospectiva, mas o sistema não funciona da mesma forma com papéis de parede ao vivo. Ele escolhe novas cores, mas elas parecem ser quase aleatórias ou baseadas em algo que não conseguimos descobrir. Em ambos os casos, não espere que eles combinem da mesma forma.

Na mesma linha, embora a Google tenha dito que seríamos capazes de escolher nossas próprias cores de destaque, agora selecionar um estilo personalizado com uma cor predefinida diferente não parece fazer muito - e de qualquer forma, não deixaria você personalizar mais de uma cor com o sistema atual, enquanto este modo automático parece herdar várias. Ou ainda estamos esperando em uma interface ​diferente para as seleções de cores personalizadas ou algo mais está acontecendo.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google