segunda-feira, 21 de junho de 2021

Novidades no Google Phone: Enviar mensagens para empresas

O Google Phone sabe que você prefere enviar mensagens para empresas do que ligar para elas. Comece a bater papo imediatamente de dentro do aplicativo.   

fonte: Android Police

Eu não sei quanto a você, mas eu prefiro mensagens de texto a ligar para empresas - quem gosta de ouvir alguma música ruim de espera por minutos a fio ?! A Google provavelmente sabe disso e está feliz em incluir um recurso de mensagens em mais um de seus aplicativos. O aplicativo do Google Phone agora permite que você envie mensagens de texto.

Para começar, saiba é tão simples quanto discar um número comercial. Se a empresa com a qual você está prestes a entrar em contato for uma empresa verificada e capaz de aceitar mensagens, você verá um ícone de bate-papo azul no canto inferior esquerdo que permitirá que você comece a enviar mensagens de texto.

Uma tela inicial deve anunciar o recurso na primeira vez que você o encontrar, fonte: Android Police

Embora eu não me importasse de dar uma olhada extensa na Google, preparando as mensagens para outro aplicativo, acho que essa implementação é bastante útil porque pode evitar que você gaste minutos ou até horas em espera. Isso pode até mesmo evitar que você ligue para uma empresa ao tocar em seu número em um resultado do Google Maps ou da Pesquisa, já que isso apenas insere o número no discador do telefone, deixando o início da chamada para você.

O recurso parece estar sendo lançado com a última atualização beta do Google Phone. Você pode obter o APK se não fizer parte do programa beta - a disponibilidade pode ser limitada por região.

fonte: Android Police

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google