sexta-feira, 7 de agosto de 2020

A Google exclui todos os usuários da coleta de dados de voz e explica o que faz com os dados

A Google exclui todos os usuários da coleta de dados de voz e explica o que faz com os dados. Saiba mais sobre o que acontece com seus dados antes de ativá-los novamente!

fonte: Android Police
Se você já usou algum dos serviços de voz da Google para o Assistente, Mapas e Pesquisa, receberá um aviso longo sobre algumas mudanças importantes sobre como e por que ele coleta áudio do que você diz. Essas ações são uma resposta às revelações do ano passado sobre como os humanos foram contratados para revisar esses clipes e como alguns deles vazaram. O principal argumento aqui é que todos os usuários foram excluídos da coleta de dados.

fonte: Android Police
Especificamente, a Google desativou todos os titulares de conta da permissão que permite à empresa registrar a Atividade de voz e áudio. Os usuários poderão encontrar a alternância nos controles de Atividade na Web e de aplicativos em seus controles de atividade - aqui está um link para essa seção.

fonte: Android Police
Os dados de voz que já foram salvos permanecerão salvos, a menos que o usuário os excluam manualmente. Você pode excluir amostras usando a caixa "Filtrar por data e produto" na barra de pesquisa na página Minhas atividades do Google e selecionando "Voz e áudio" na parte inferior da lista. Caso contrário, os dados poderão ser excluídos automaticamente com base na configuração Exclusão automática da sua atividade na Web e de aplicativos - 3 meses, 18 meses ou nunca.


A empresa também está esclarecendo como usa o áudio coletado, dizendo que usa os dados brutos, desvinculados das contas dos usuários, para treinar novos modelos de reconhecimento de voz de inteligência artificial e designa revisores humanos para transcrever e anotar os clipes para ajudar no treinamento do modelo. Os dados também são usados ​​para ajudar os dispositivos dos usuários a reconhecerem melhor sua voz, para que possam atender às solicitações de correspondência de voz "OK Google" - esses dados estão vinculados à conta. A empresa não coleta clipes de gravações de voz feitas em outros serviços do Google, nem de áudio gravado localmente.

Não sabíamos que a Google usava seres humanos em seu processo até a prática ser relatada pelo VRT da Bélgica em julho passado, quando foi possível obter milhares de amostras que continham qualquer coisa, desde solicitações mundanas de restaurantes a dados de localização muito pessoais e, em alguns casos, conversas particulares e atividades acionadas pelo dispositivo do usuário detectam falsamente a frase quente "Hey Google" ou "OK Google". A empresa retirou os humanos das revisões à luz do relatório e prometeu mantê-los afastados até conseguir "confirmar" as configurações de voz e atividade dos usuários - é basicamente o que está acontecendo com esta notificação no momento.

O The Verge está relatando que o Google não atribuirá humanos para revisar clipes de voz que já foram salvos até quando a nova política entrou em vigor.

Os textos completos das passagens relevantes estão disponíveis abaixo.
Aqui está o texto completo da notificação sobre a alteração:

Oi,

Atualizamos recentemente a configuração para gravações de voz e áudio em sua Conta da Google e incluímos mais detalhes sobre como usamos gravações de áudio para melhorar os produtos e tecnologias da Google que você usa.

A configuração atualizada permite que a Google salve com segurança gravações de áudio em sua Conta da Google. As gravações de áudio salvas ajudam a melhorar nossas tecnologias de reconhecimento de áudio, para que produtos como o Google Assistente possam entender o idioma ainda melhor no futuro. Para manter você no controle de suas configurações de gravações de áudio, nós a desativamos até que você possa revisar as informações atualizadas. Visite sua Conta da Google para revisar e ativar a configuração de gravações de áudio, se você escolher.

À primeira vista, veja o que esta atualização significa para você:
  • Controles simples para o Google Assistente outros aplicativos: a configuração atualizada de gravações de áudio faz parte da sua Atividade na Web e de apps, que permite salvar atividades como as pesquisas na sua Conta da Google. A configuração de gravações de áudio, quando ativada, salva o áudio de suas interações com o Google Assistente, a Pesquisa e o Maps, que podem ser revisadas para ajudar a melhorar a maneira como nossos produtos entendem a fala. Esta configuração atualizada não se aplica a outros serviços do Google ou a dados de áudio salvos no seu dispositivo.
  • Sem impacto nos dados de áudio salvos anteriormente: Esta atualização não afeta nenhum dos dados de áudio salvos anteriormente na sua Conta da Google.
  • Você pode excluir as gravações de áudio a qualquer momento: A Google excluirá regularmente as gravações de áudio salvas por essa configuração quando não forem necessárias para desenvolver nossos produtos e tecnologias. Você também pode visitar o activity.google.com para excluir manualmente suas gravações de áudio do Google Assistente, da Pesquisa e do Google Maps ou optar por excluí-las automaticamente continuamente, como parte dos controles de exclusão automática da Atividade da Web e de aplicativos.

Para ativar as configurações de gravações de áudio ou para saber mais sobre esta atualização, você pode visitar sua Conta da Google.
E aqui está a explicação completa da Google sobre como ele usa seus dados de áudio:

Sobre a configuração de gravações de áudio

Quando você fala com os serviços da Google, a Google usa suas tecnologias de reconhecimento de áudio para processar seu áudio e responder a você. Por exemplo, se você tocar no ícone do microfone para pesquisar por voz, as tecnologias de reconhecimento de áudio do Google traduzem o que você diz em palavras e frases que a Pesquisa busca em um índice para fornecer os resultados mais relevantes.

A Atividade na Web e de aplicativos salva o que você faz nos sites, aplicativos e serviços da Google em sua Conta da Google e pode incluir informações associadas, como o local. A configuração opcional de gravações de áudio permite salvar gravações de áudio com a Atividade na Web e de aplicativos quando você interage com a Pesquisa, o Assistente e o Google Maps. A configuração de gravações de áudio está desativada, a menos que você opte por ativá-la.

Essa configuração afeta qualquer lugar em que você esteja conectado à Pesquisa, ao Assistente e ao Google Maps, por exemplo, o Assistente no aplicativo Google Home e em um alto-falante inteligente do Google Home.

Essa configuração não afeta o áudio salvo no seu dispositivo ou por outros serviços da Google. O áudio salvo por outros serviços do Google, como Google Voice e YouTube, é gerenciado nesses serviços. O áudio também pode ser salvo no seu dispositivo, por exemplo, para reconhecer sua voz se você configurou o Voice Match. O áudio no dispositivo pode ser usado para melhorar as tecnologias de reconhecimento de áudio no dispositivo. Essas melhorias podem ser enviadas ao Google, sem gravações de áudio, para ajudar a desenvolver e melhorar as tecnologias de reconhecimento de áudio e os serviços da Google que as utilizam, por exemplo, quando a configuração Melhorar o Gboard está ativada, o Gboard pode melhorar o reconhecimento de todos sem enviar o que você diz para o servidor.

Você pode acessar account.google.com para ver esta e suas outras configurações da Conta da Google e saber mais sobre os dados que a Google continua a coletar e por quê em policies.google.com.

Como as gravações de áudio são usadas

A Google usa o áudio salvo por essa configuração para desenvolver e melhorar suas tecnologias de reconhecimento de áudio e os serviços da Google que os utilizam, como o Google Assistente. Por exemplo, o Google aprimorou o reconhecimento automático de fala para idiomas com escassez de dados, treinando um único modelo em áudio a partir de idiomas ricos em dados, o que permitia o reconhecimento de fala multilíngue em tempo real.

O processo de revisão de áudio ajuda os serviços a entender melhor o que as pessoas lhes dizem. Os revisores treinados analisam uma amostra de áudio ouvindo, transcrevendo e anotando-a, para que possam interpretar melhor o áudio, por exemplo, o que alguém está dizendo em um ambiente barulhento ou em um idioma específico. Tomamos medidas para proteger sua privacidade como parte desse processo, por exemplo, desassociando seu áudio da sua conta quando os revisores o analisam.

Suas gravações de áudio também podem ser usadas para melhor reconhecer sua voz ao longo do tempo. Por exemplo, seus dispositivos com a Correspondência de voz ativada podem reconhecer melhor quando você diz "Hey Google".

Quando a configuração de gravações de áudio está ativada

Quando a configuração de gravações de áudio está ativada para sua Atividade na Web e de aplicativos, a Google salva gravações de áudio quando você interage com a Pesquisa, o Assistente e o Google Maps na sua Conta da Google com sua Atividade na Web e de aplicativos.

O áudio é salvo quando o dispositivo detecta uma ativação. Os dispositivos podem suportar diferentes tipos de ativações, por exemplo, "Hey Google", pressionando o dispositivo, pressionando o botão de falar no fone de ouvido ou tocando no ícone do microfone. Alguns dispositivos incluem alguns segundos antes da ativação para capturar a solicitação completa.

Às vezes, o áudio pode ser salvo se o dispositivo detectar incorretamente uma ativação, como um ruído que soa como "Hey Google". Estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos sistemas na redução de ativações não intencionais.

Se você usar o dispositivo sem uma conexão com a Internet, o áudio poderá ser salvo na sua conta assim que você voltar online.

Quando a configuração de gravações de áudio está desativada

Quando a configuração de gravações de áudio está desativada para sua Atividade na Web e de aplicativos, a Google não salva gravações de áudio quando você interage com a Pesquisa, o Assistente e o Google Maps na sua Conta da Google com sua Atividade na Web e de aplicativos.

O áudio salvo anteriormente não é excluído quando essa configuração está desativada. Você pode excluí-lo com sua Atividade na Web e de aplicativos em activity.google.com.

A Google continuará usando suas tecnologias de reconhecimento de áudio para processar seu áudio e responder quando você falar com os serviços do Google.

Como gerenciar gravações de áudio

Você tem várias opções para gerenciar gravações de áudio salvas com a Atividade na Web e de aplicativos.

Você pode ouvir seu áudio em activity.google.com. Você também pode escolher uma opção de exclusão automática ou excluí-la manualmente com sua Atividade na Web e de apps. O Google pode excluir o áudio mais cedo, uma vez que não é mais necessário para desenvolvimento e aprimoramento, por exemplo, menos áudio pode ser necessário para alguns idiomas ao longo do tempo.

Você também pode baixar seu áudio em takeout.google.com.

Você pode ativar ou desativar a configuração de gravações de áudio a qualquer momento na configuração de Atividade na Web e de aplicativos em account.google.com.

Saiba mais sobre outros dados que a Google salva e por que e como os dados são usados ​​para melhorar nossos serviços, incluindo como as tecnologias mantêm suas informações seguras e como os controles ajudam a gerenciar sua privacidade em nossos serviços, em policies.google.com.
fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google