O aplicativo Beta do Google Phone, o discador do Pixel, mais recente agora pode ser instalado a partir da Play Store em praticamente qualquer dispositivo, mas não aparece na pesquisa.
|
fonte: Android Police |
Em abril, o popular aplicativo Phone da Google expandiu seu suporte para dispositivos na Play Store. Anteriormente vinculado aos dispositivos Pixel e Android One, a Google parecia estar abrindo-o para uso em outros dispositivos e software. Na época, ele ainda não funcionava em muitos smartphones, incluindo OnePlus e dispositivos Samsung. Mas, aparentemente, isso mudou, e podemos confirmar que agora você pode instalar o aplicativo Beta do Google Phone mais recente da Play Store nos telefones Samsung e OnePlus e provavelmente mais, também.
|
Aplicativo Google Phone instalado da Play Store e rodando em um Galaxy Fold e OnePlus 8, fonte: Android Police |
O programa beta do Google Phone parece ter sua própria lista de compatibilidade de dispositivos na Play Store, e é separada da versão estável. Entre uma lista maior de dispositivos que se anunciam como compatíveis, temos o S20 Ultra, Z Flip, OnePlus 8, OnePlus 8 Pro, OnePlus 7T e OnePlus 6T
|
Basicamente qualquer coisa que não seja um Chromebook, Android TV ou relógio, fonte: Android Police |
No entanto, existem duas pequenas advertências. Por alguma razão, o aplicativo Phone não aparecerá facilmente na pesquisa dentro do aplicativo da Play Store. Você terá que navegar até ele manualmente de outra fonte, como a pesquisa da Google, este link ou o widget do aplicativo na parte inferior do nosso artigo. Além disso, a expansão da compatibilidade do dispositivo parece estar ligada apenas ao programa beta (no qual você pode se inscrever aqui), embora, com base nos relatórios dos leitores, também possa ser limitada a determinados mercados. Embora originalmente tenhamos pensado que a mudança era universal para a lista de aplicativos, ela parece estar limitada ao programa beta opcional.
Não sabemos se a Google removeu o requisito de biblioteca compartilhada que o aplicativo costumava ter ou se começou a agrupar essa biblioteca com o Play Services ou outra coisa. Seja qual for a causa, o efeito é claro: quase qualquer telefone pode usá-lo agora.
Embora o aplicativo deva funcionar uma vez definido como padrão para o envio de chamadas, recebê-los pode ser um jogo de dados e dependerá do dispositivo em questão. Além disso, não se espera que todos os mesmos recursos elegantes que o aplicativo de telefone do Google pode ter em outros telefones, como o Call Screen. (Isso é uma chatice, porque é um recurso incrível, e quase razão suficiente para comprar um Pixel por si só, com o quão terríveis são as chamadas de spam atualmente.) Ainda assim, se você está entre aqueles que preferem o design de software do Google a qualquer que seja o seu telefone , agora você pode retirar facilmente o aplicativo de telefone do Google da Play Store.
fonte:
Android Police