quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Novidades no Google Files: A pasta segura parece ter renascido das cinzas

A pasta segura do Google Files, Safe Folder, pode não estar morta, pois ela aparece na versão beta mais recente. Será que se levantou das cinzas ou escapou acidentalmente para a natureza?

fonte: Android Police
Se você seguiu a história do recurso Pasta segura do aplicativo Google Files, sabe  que é uma montanha-russa. Foi detectado pela primeira vez em meados de junho, mas duas semanas depois, vimos sinais de que ele foi morto sem cerimônia antes mesmo de ser lançado para qualquer um. Bem, agora parece estar vivo e bem, como apareceu na versão beta mais recente do Files.

O recurso permite mover qualquer arquivo, seja um documento ou um arquivo de mídia, para um local seguro, acessível apenas com um código PIN de quatro dígitos. Você pode chamá-lo de uma pasta pornô, mas também pode ser útil para fins profissionais e para proteger outros arquivos que você não deseja que alguém veja inadvertidamente ao acessar o dispositivo.

No Files 1.0.323, a nova pasta segura é exibida em Coleções. Tocar nele permite configurar e confirmar um código PIN de 4 dígitos que protegerá seus arquivos delicados. Agora, ao navegar pelos arquivos regulares, você pode selecionar qualquer item e tocar no botão de popup para movê-los para a pasta segura. Você será solicitado a verificar seu PIN novamente e ser lembrado que duplicatas ou backups podem existir em outros locais do seu dispositivo.

fonte: Android Police
Para visualizar seus arquivos particulares, toque em Pasta segura, verifique o PIN e você poderá verificar cada item separadamente. Passar entre arquivos não funciona e cada um leva um tempo para abrir, possivelmente por causa da criptografia. A reprodução de vídeo também é um pouco instável, mas funciona e os controles básicos estão lá (reproduzir/pausar, FF 10s, RW 10s).

Como esperado, todos esses arquivos protegidos desaparecem de qualquer outro navegador de arquivos ou aplicativo de galeria; portanto, tenha cuidado ao limpar os dados do aplicativo ou desinstalá-los. Se você fizer isso, perderá o acesso a esses arquivos porque eles não podem ser acessados ​​em nenhum outro lugar. Se você deletar o Files e depois o reinstalar e configurar, esses arquivos não mais voltam.

Você sempre pode mover um arquivo para fora da pasta segura e o aplicativo é inteligente o suficiente para retorná-lo ao seu local original, em vez de jogá-lo em outro lugar.

Para obter esta Pasta Segura no seu dispositivo, pegue o Files 1.0.323 na Play Store ou no APK Mirror. Você pode receber um aviso de que o recurso não é mais suportado - o mesmo que nos fez pensar que estava sendo preterido antes do lançamento -, mas uma simples reinicialização do aplicativo fez com que o aviso fosse embora. Não está claro qual aspecto é o erro aqui: o recurso está realmente sendo implementado e o aviso é um erro ou o recurso foi eliminado, mas escapou inadvertidamente para a natureza em uma forma de trabalho? Só o tempo irá dizer.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google