sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Novidades no Google Maps: Evitar lugares com incêndios

Agora você pode evitar lugares que estão ativamente com incêndios no Google Maps, que vai trabalhar em conjunto com a Pesquisa Google que vai agregar as informações e as atualizações pertinentes.

fonte: Android Police
Com os incêndios florestais mais prevalentes do que nunca em algumas partes do mundo, faz sentido melhorar a qualidade da informação para as pessoas na área. Para uma melhor resposta à crise, a Google agora mostrará os limites dos incêndios florestais ativos por meio de dados de satélite quase em tempo real.

A Google está usando dados da constelação GOES de satélites da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), junto com seu próprio Earth Engine para atualizar os limites de um incêndio florestal aproximadamente a cada hora.

fonte: Android Police
O resultado final é exibido na Pesquisa Google e no Google Maps. A pesquisa, quando palavras-chave como "incêndio florestal na Califórnia" ou "incêndio Kincade" são inseridas, mostrará notícias relevantes, um visual das áreas afetadas e linhas diretas para ajuda ou informações de agências de emergência locais. Enquanto isso, o Maps terá os mesmos dados, mas também fornecerá alertas ambientais para pessoas explorando ou se aproximando de áreas próximas aos incêndios florestais.


Esses alertas SOS foram lançados ontem e já devem estar visíveis na Pesquisa e no Maps. Considerando o quão destrutivos esses incêndios florestais podem ser, estamos felizes que a Google esteja investindo tempo e esforço nesta iniciativa.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google