segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Rumores dizem que Google pode unir o Google Duo e o Google Meet

O Google Duo pode eventualmente ser extinto em favor do Google Meet. Isso não é surpreendente, é apenas a Google sendo a Google!

fonte: Android Police
Atualmente, a Google possui dois serviços de bate-papo por vídeo, o Duo e o Meet. O Duo é especificamente um aplicativo de chamada, originalmente criado para ser usado com o extinto serviço de mensagens Allo, e o Meet é um utilitário de videoconferência. No entanto, os dois serviços começaram a se tornar mais semelhantes nos últimos meses e um novo relatório diz que os serviços podem eventualmente se fundir.

9to5Google, citando fontes familiarizadas com o assunto, informa que o Google Duo será eventualmente substituído pelo Google Meet. O aumento contínuo da popularidade das ferramentas de videoconferência como Zoom, Microsoft Teams e Meet é supostamente a força motriz por trás da mudança. A mudança também eliminaria a confusão sobre os mercados pretendidos para ambos os produtos pois, embora o Duo seja direcionado aos consumidores, a Google acabou de adicionar um grande botão desagradável para Meet no Gmail que aqui ensino como desativá-lo.

O Duo lentamente se tornou mais parecido com o Meet (e o Zoom) nos últimos meses, adicionando credibilidade à ideia de que os dois serviços poderiam se fundir. A Google aumentou gradualmente o número máximo de participantes de 8 para 32 pessoas e também adicionou suporte para ingressar em chamadas com um link (assim como Meet e Zoom).

Não está claro quando a transição pode começar, mas o relatório diz que vários recursos importantes do Duo precisam ser transferidos para o Meet antes que o Duo possa ser encerrado. A lista de desejos supostamente inclui criptografia ponta a ponta, integração de número de telefone e efeitos 3D.


Essa é bem a cara da Google no quesito de bate-papo, ter vários aplicativos com a mesma finalidade, ás vezes fundi-los num só ou encerrados em massa. pode-se dizer que a Gopogle é do mal, mas é somente a Google sendo a Google... Nada de novo no front.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google