segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Novidades no Google Voice: Site antigo na Web será fechado

O site antigo do Google Voice será encerrado em o 11 de agosto. O novo aplicativo ainda não terá a opção de adicionar notas aos registros de chamadas.

fonte: Android Police
"O Google Voice é um aplicativo de telefone criado pela Google em 2009, que pode ser usado via internet(caso você tenha créditos na plataforma) em smartphones, tablets e no desktop. Por muito tempo, ele não estava disponível no Brasil, mas com o tempo, ele começou a ser disponibilizado via Hangouts.
O uso do aplicativo tem a vantagem de fazer ligações internacionais, com a desvantagem das cobranças que, dependendo do plano de dados, pode acarretar cobranças extras na fatura. Por isso, ele nunca teve muita importância no Brasil, pois o Whatsapp faz isso de graça. Além disso, como o aplicativo só atuava nos EUA, nunca vi motivo de trazer as novidades aqui no blog. Quem sabe, este seja o início!"
O Google Voice passou por muitas mudanças no ano passado. O aplicativo Android recebeu um modo escuro, a integração do Gmail e a transferência de chamadas em várias plataformas chegaram e o Voice finalmente pode funcionar com o Google Fi na mesma conta. Agora, outra transição está a caminho, pois o site original do Voice será encerrado em agosto.

O site herdado do Google Voice, localizado em google.com/voice, agora exibe uma mensagem com a mensagem "Alterne para o novo Google Voice. A partir de 11 de agosto, o Voice passará permanentemente para voice.google.com". O site atualizado chegou pela primeira vez em 2017, quando o Google Voice foi revivido após anos de negligência.

O site herdado do Google Voice, fonte: Android Police
O site antigo permaneceu funcional para recursos que não foram portados para o novo aplicativo Web, que ainda não estão sendo adicionados. "Depois do 11 de setembro, a função Caixa de entrada herdada será removida e o recurso para adicionar anotações aos registros de chamadas será removido", escreveu a Google em um artigo de suporte. "Eventualmente, em alguma data futura da TBD, determinadas configurações serão migradas para o novo site do Google Voice. A Google não fornece detalhes sobre quais configurações serão migradas e quais não serão, nem quando, nem quando isso acontecerá."

Fonte: Android Police via Google Support

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google