domingo, 23 de agosto de 2020

Novidades no Google Assistente: Novo visual para a página de configurações no Android

A Google está lançando um novo visual para a página de configurações do Assistente no Android com muitas, mas muitas opções.



fonte: Android Police
Desde que a Google lançou o Assistente em 2016, a empresa o tornou mais inteligente com novos recursos e capacidades. Mas com tantos recursos, vem um monte de configurações.

A página de configurações do Assistente sempre foi meio confusa e complicada, mesmo para pessoas técnicas. A Google testou um design mais limpo no início deste ano e agora parece estar sendo implementado de forma mais ampla mas com alguns novos ajustes.

O novo design dá uma visão mais centrada no ser humano nas coisas, com seu avatar pessoal e informações da conta no topo e uma pequena seleção das configurações mais populares abaixo. Há cinco opções nesta seção, incluindo acesso rápido a rotinas, opções de idioma e escolha de um serviço de música padrão.
Esquerda: As configurações atuais do Assistente Direita: A nova página de configurações atualmente em implantação, fonte: Android Police
Depois de rolar as opções populares para baixo, há duas seções destacadas chamadas "You(Você)" e "Devices (Dispositivos)". Tocar em "Você" leva a uma página onde as informações e preferências pessoais podem ser gerenciadas, enquanto a página "Dispositivos" lista o hardware atualmente vinculado ao Assistente. Ainda possui alguns bugs, pois às vezes os dispositivos podem aparecer de maneira incorreta e tocar em um deles não adianta nada.

Isso é uma melhoria, mas parece um pouco intimidador para o usuário comum, fonte: Android Police
Na parte inferior da nova página de configurações está uma lista de todas as escolhas que você pode fazer quando se trata do Assistente, organizada em ordem alfabética. Também existe uma opção para ocultar as categorias de configurações menos populares, mas você tem que rolar muito para baixo para encontrá-las.

Se você ainda não tem o novo design da página de configurações do Assistente, provavelmente terá em breve. Ele aparece na versão estável 11.23.11.29 do aplicativo da Google, que pode ser baixado do APK Mirror, mas é mais provável que essa mudança esteja sendo implementada por meio de um switch do lado do servidor e não esteja vinculada a nenhuma versão específica . A maneira mais rápida de verificar se você fez a atualização é pedir ao Google para "abrir as configurações do Assistente".

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google