quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Novidades no Google Meet: Fundos desfocados, levantamentos de mão e muito mais.

Novos recursos estarão chegando ao Google Meet a partir de setembro, tais como fundos desfocados, levantamentos de mão e muito mais.



fonte: Android Police
Com o início do COVID-19 e a necessidade crescente de falar remotamente, os serviços de bate-papo por vídeo cresceram em popularidade. A Google demorou e o Zoom fez a festa, mas o atraso pode ser benéfico. Como parte do foco em fornecer ferramentas educacionais para alunos que ficam em casa neste semestre, a empresa está revelando um cronograma para os novos recursos que foram anunciados anteriormente no Meet e que ajudarão as salas de aula virtuais funcionarem mais como a real.

Chegando em algum momento de setembro, o Meet terá uma visualização maior em mosaico com uma grade 7x7 que permite até 49 participantes na tela ao mesmo tempo. Também será lançado em setembro a funcionalidade do Jamboard no Meet, que permite uma abordagem mais colaborativa do quadro branco tradicional. Muitas reuniões virtuais são gastas olhando para rostos em branco, então será legal desenhar e idealizar juntos.


A votação será introduzida ainda este ano no G Suite Enterprise for Education, fonte: Android Police
Em outubro, os usuários poderão usar planos de fundo personalizados ou desfocados no estilo bokeh no Meet. Isso será ótimo para esconder esses quartos bagunçados de colegas de classe ou colegas de trabalho.

Dois recursos também serão lançados este mês, mas apenas para o G Suite Enterprise for Education. As salas de descanso permitirão que os professores dividam as aulas em pequenos grupos simultâneos e a presença poderá ser vista para controlar as faltas.

No final do ano, a Google apresentará o "levantar a mão" virtual durante as reuniões para sinalizar a atenção sem interromper e mais dois recursos limitados ao Enterprise for Education: recursos de perguntas e respostas que permitem que os participantes digitem perguntas sem interromper o fluxo da aula e pesquisas para envolva os alunos para compartilhar suas respostas, pensamentos e opiniões. As gravações temporárias também serão disponibilizadas para todos os clientes do Google Apps for Education, o que significa que as opções de gravação premium serão limitadas aos membros do G Suite Enterprise for Education.

Muitos desses recursos já estão disponíveis nos produtos dos concorrentes, portanto, é bom saber que a Google pretende lançar esses novos recursos mais cedo ou mais tarde. O Google Meet pode ser baixado da Play Store ou diretamente do APK Mirror.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google