quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Nearby Share lançado para dispositivos Pixels e da Samsung, outros dispositivos Android 6+ nas próximas semanas

O Nearby Share já começou a ser lançado nos dispositivos Pixels e Samsung, já para outros dispositivos Android 6.0 ou superior será nas próximas semanas.

fonte: Android Police
O recurso Nearby Share, compartilhamento nas proximidades, semelhante ao AirDrop doa Google para Android acabou de ser lançado oficialmente. Marcando o final bem-sucedido do teste iniciado em junho, o tão esperado sucessor do Android Beam chegou desde ontem nos Pixels da Google e nos smartphones Samsung, e deve chegar a todos os dispositivos com Android 6.0 e versões posteriores nas próximas semanas. O suporte ao Chromebook também está sendo planejado para "os próximos meses".

Suporte para Chromebook em breve, fonte: Android Police
Caso você perca a cobertura repetida do assunto, o recurso Neraby Share é basicamente a versão do AirDrop para Android, permitindo que você compartilhe conteúdo entre dispositivos Android compatíveis (e, eventualmente, Chromebooks). E não é apenas para arquivos e fotos, você também pode compartilhar outros conteúdos, como links, Tweets e praticamente qualquer coisa que o Android permita que você compartilhe através da planilha de compartilhamento integrada. O recurso começou a ser divulgado um pouco mais amplamente no início de julho, embora tivesse um pouco de soluço no final do mês.


O recurso é muito fácil de usar quando você o possui, embora haja algumas coisas nas quais você pode prestar atenção especificamente durante o processo de configuração, como as configurações de visibilidade, que controlam como as pessoas podem ver e compartilhar coisas com você. Seja como for, você não terá que lidar com a questão do AirDrop de receber aleatoriamente conteúdo obsceno em um local público, pois a configuração mais permissiva ainda restringe a visibilidade permanente dos seus contatos. A menos que você tenha a caixa de diálogo Nearby Share aberta e aguardando o recebimento de um arquivo, porque você sabe que ele está chegando, você não receberá materiais indesejados.

Configurações de visibilidade do dispositivo, fonte: Android Police
O recurso Nearby Share funciona por meio de vários protocolos diferentes, compartilhando coisas via Bluetooth (incluindo LE), WebRTC ou Wi-Fi ponto a ponto, dependendo do que for melhor para a situação. Testes mostram taxas sustentadas em torno de 21 Mbps ao compartilhar um arquivo de vídeo especialmente grande, mas isso varia.

Apesar de termos sido informados pela primeira vez que o anúncio era exclusivo dos Pixels do Google e de smartphones selecionados da Samsung, a Google esclareceu que isso se refere apenas à disponibilidade imediata e que todos os dispositivos com Android 6.0 e posterior o receberão eventualmente.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google