quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Novidades no Google Grupos: Atualização de Material Design nos dispositivos móveis

O Google Grupos para dispositivos móveis recebe atualização do material design há muito esperada mas ainda assim não parece mais ter saído de 2005!
fonte: Android Police
Desde que podemos nos lembrar, o Google Grupos prestaram quase nenhuma atenção à sua interface. As coisas mudaram para a versão desktop do serviço em março, quando teve sua primeira atualização de design em anos, mas o site móvel ainda estava preso com uma interface de usuário ainda mais antiga e desatualizada. Isso vai mudar em breve, já que a empresa anunciou um tratamento do Material Design para o Google Grupos em navegadores móveis, equiparando-se a muitos de seus principais aplicativos da web.

Na captura de tela incluída (abaixo à esquerda), você pode ver o layout arcaico do site móvel dos Google Grupos com um cabeçalho azul genérico. Quase todos os sites da Google tinham uma aparência semelhante no passado, incluindo o Gmail, mas a maioria deles passou a adotar elementos visuais mais novos, e o Grupos, infelizmente, não acompanhou. O site redesenhado traz uma interface muito mais limpa e moderna para a mesa, completa com a fonte Google Sans, menu de hambúrguer e o agora onipresente alternador de contas.

Esquerda: design (muito) antigo. À direita: Nova interface, fonte: Android Police

A Google afirma que tornou mais fácil encontrar seus grupos, gerenciar suas associações e ler conversas dentro dos grupos. No entanto, você terá que mudar para a versão desktop para certas "interações de grupo", como se você quiser postar ou responder em um grupo.

fonte: Android Police
Esta atualização de material design está chegando ao G Suite e aos titulares de contas pessoais. A Google estima que o lançamento seja concluído no final deste mês. Se desejar experimentar as mudanças imediatamente, talvez seja possível, embora as etapas para fazer isso nem sempre funcionem em nossos testes. Primeiro, mude para a interface da área de trabalho quando estiver no site para celular e, a seguir, clique na opção para experimentar a nova aparência. Isso pode levá-lo ao site para dispositivos móveis atualizado, embora nem sempre funcione para nós e, mesmo que funcione, você terá que repetir a primeira etapa em cada visita até que a atualização chegue oficialmente.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google