quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Instabilidade nos servidores da Google atingiu vários de seus serviços

O Google resolveu seus enormes problemas de servidor que afetaram o Gmail, Drive, Keep, Docs, Meet, Chat e Voice. Algumas pessoas não conseguiam enviar e-mails ou fazer upload de arquivos.

fonte: Android Police
Noite passada, a Google teve alguns problemas com seus servidores, pois vários serviços foram afetados por interrupções, mas agora a empresa confirmou que os problemas foram corrigidos. As pessoas relataram que não podiam enviar e-mails pelo Gmail e fazer upload de arquivos para o Drive, com milhares de relatórios no DownDetector.com. O próprio Google observou em seu Painel de status do G Suite que havia problemas adicionais com o Docs, Meet, Chat, Keep, Groups, Slides, Sites e Voice.

Esquerda: Falha ao enviar e-mail no Gmail. À direita: Falha no upload no Drive, fonte: Android Police
A Google reconheceu os problemas pela primeira vez por volta das 22h30 PST, mas os relatórios começaram a aparecer bem antes disso. No painel, a empresa listou todos os problemas conhecidos:
Problemas de envio do Gmail, problemas de gravação do Meet, problemas de criação de arquivos no Drive, problemas de upload de usuário CSV no Admin Console, problemas de postagem de mensagens no bate-papo do Google, problemas de adição de novas páginas em sites, problemas de Keep, problemas de correio de voz
Desde então, corrigiu todos esses problemas, afirmando,
O problema com [com nossos serviços] deve ser resolvido. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos sua paciência e apoio contínuo.

Painel de status do G Suite a partir das 8h45 PST, fonte: Android Police
Também houve toneladas de reclamações de que os uploads do YouTube foram quebrados, como uma rápida pesquisa no Twitter e o próprio YouTube podem dizer. Esse problema agora também foi corrigido.

Eu mesmo tive problemas ao acessar o G Suite e o Google Classroom, além do acesso à minhas duas contas do Gmail, a pessoal e a corporativa. O mais engraçado é que o Blogger não pareceu ter sido afetado. Algo intrigante, meus amigos!

fonte: Android police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google