terça-feira, 11 de agosto de 2020

Novidades no Android TV: Novos recursos Instant Apps, atualizações do Gboard e compras baseadas em PIN

O Android TV está recebendo Instant Apps, atualizações do Gboard e compras baseadas em PIN. Tendo um foco óbvio na conveniência e simplicidade.



fonte: Android Police
Nem sempre a Android TV parece estar recebendo muita atenção, mas a base de usuários cresceu substancialmente nessa história recente. De acordo com a Google, o número de dispositivos ativos cresceu 80% no último ano, em grande parte devido à adoção por sete dos dez maiores fabricantes de TVs inteligentes e decodificadores de 160 provedores de serviço de TV. Com tantos novos usuários e uma variedade cada vez maior de aplicativos, oa Google está destacando as mudanças na plataforma que irão melhorar a experiência de usuários e desenvolvedores.


A Google anunciou recentemente o Cast Connect, que permite que um aplicativo em seu smartphone envie um stream para a TV, onde o aplicativo correspondente pode assumir o controle, proporcionando a você a experiência completa do aplicativo ao iniciar em seu dispositivo. Este tipo de conveniência é um grande foco nas mudanças novas e futuras.

fonte: Android Police
Para tanto, a Google está anunciando uma mudança no fluxo de compra da Play Store que vai  permitir que os usuários inseram um código PIN em vez de uma senha. Isso reduzirá a quantidade de toques necessários para chegar a qualquer lugar, ao mesmo tempo que mantém alguma segurança.

Também está sendo prestada atenção ao atrito de instalar aplicativos, que sempre pareceu um pouco desajeitado no Android TV. A Google está expandindo os recursos do Instant App para a TV, reduzindo parte do tamanho e do processo de instalação para que os usuários possam determinar rapidamente se desejam manter um aplicativo ou descartá-lo. Os desenvolvedores podem encontrar os detalhes de implementação aqui.

fonte: Android Police
Uma atualização do Gboard está planejada com novos layouts e recursos que tornam mais fácil passar sua mensagem sem gastar todo o seu tempo navegando por aí. As adições incluirão suporte para os recursos de fala em texto e mecanismo de digitação preditiva do Gboard.

Os jogadores também podem esperar um modo automático de baixa latência que será ativado sempre que os jogos forem para tela cheia. Ele desligará o pós-processamento e outros recursos que adicionam milissegundos críticos de atraso de exibição.

Para desenvolvedores

fonte: Android Police
Os desenvolvedores de longa data podem se lembrar dos dias antes das imagens normais do emulador com o Google Play, mas isso permaneceu uma realidade para a Android TV. Isso foi resolvido e agora é possível testar coisas como o fluxo de compra de assinaturas sem quebrar um dispositivo real.

Uma nova versão da Biblioteca Leanback também está saindo com componentes de navegação novos e atualizados e melhorias de compatibilidade. Os destaques incluem nova guia e controles de paginação e melhorias de appcompat para tornar os layouts mais portáteis entre as plataformas.

Embora isso faça parte do # 11WeeksOfAndroid, a maioria desses anúncios não deve depender do Android 11 e alguns devem estar disponíveis a partir de hoje principalmente os anúncios voltados para o desenvolvedor.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google