sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Novidades no Preenchimento automático da Google no Android: Autenticação biométrica

O preenchimento automático da Google no Android pode exigir agora a autenticação biométrica. Assim como a maioria dos outros provedores de preenchimento automático.

fonte: Android Police
Já se passaram alguns anos desde que a API de preenchimento automático foi adicionada ao Android e você pode usar a Google ou outros gerenciadores de senha para preencher suas credenciais e fazer login em aplicativos. No entanto, embora a maioria dos aplicativos de senha de terceiros exija que você verifique sua identidade antes de liberar seus detalhes para outro aplicativo, o preenchimento automático da Google apenas entregou esses detalhes à toa, contanto que seu telefone estivesse desbloqueado. Isso não é tão seguro. Uma mudança recente no Play Services corrige isso, permitindo que você exija uma autenticação no local antes que a Google preencha automaticamente os campos de dados.

A mudança parece ter sido implementada em uma versão recente do Play Services. Um informante do AP, Nick Cipriani, viu com a v20.33.13 (APK Mirror), mas alguns também tem na v20.26.14, que tem um mês. Outro dispositivo com a mesma versão antiga não o possui, então é provavelmente do lado do servidor.

Independentemente de como o recurso é ativado, você o encontrará ao acessar Configurações> Google> Preenchimento automático> Preenchimento automático com a Google. Um novo menu de segurança de preenchimento automático deve estar lá, com uma única chave de credenciais.

Ligue-o e certifique-se de que está usando o serviço de preenchimento automático da Google (Configurações> Sistema> Idiomas e entrada> Serviço de preenchimento automático e escolha Google).

fonte: Android Police
Agora, ao usar qualquer aplicativo que ativa o preenchimento automático para inserir suas senhas, métodos de pagamento, endereços ou outras informações pessoais associadas e salvas em sua conta da Google, você será solicitado a verificar sua identidade. Em dispositivos com Android 10 e posteriores, isso significa usar a autenticação de impressão digital, rosto ou retina.

Aqui está um vídeo mostrando como funciona rapidamente com o desbloqueio facial no Pixel 4. Pisque e você vai perder.


Esse novo recurso foi descoberto pelo XDA Developers em uma desmontagem do Play Services em janeiro, mas ainda não estava disponível. Com certeza demorou para aparecer para os usuários. Como sempre acontece com as atualizações do lado do servidor, não há garantia de uma maneira de obter a opção, mas uma atualização para o beta v20.33.13 mais recente (APK Mirror) pode aumentar um pouco suas chances.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google