quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Novidades no Chrome: Guias melhores, compartilhamento de conteúdo e melhorias no desempenho

O Chrome está ficando mais rápido, com guias melhores e compartilhamento de conteúdo com mais facilidade e melhorias de desempenho de até 10%. Algumas novidades já existiam por meio de sinalizadores.



fonte: Android Police
A Google anunciou um monte de mudanças em seu navegador popular Chrome, incluindo uma pilha inteira de melhorias para a navegação com guias em plataformas, o recurso de compartilhamento de página de código QR lançado no mês passado, a capacidade de salvar PDFs editados de dentro do Chrome, além de melhorias de desempenho que tornarão o próximo lançamento do Chrome até 10% mais rápido. No entanto, como de costume para a Google, algumas dessas mudanças são coisas mais antigas que já foram lançadas por trás dos sinalizadores de recursos, mas que agora são oficiais.

A maioria das mudanças tem a ver com a forma como você navega entre as guias no Chrome. Quando você pensa nisso, a navegação com guias realmente não mudou por uma década (se não mais). A última mudança apreciável que obtivemos foi quando as guias puderam diminuir de tamanho de forma adaptativa para utilizar melhor o espaço disponível, mas a Google está lançando várias mudanças nas plataformas:
  • Grupos de guias agora podem ser recolhidas e expandidas.
  • A interface de guia amigável ao toque que estreou com o Chrome OS 81 e o Lenovo Duet está sendo amplamente implementada.
  • O Chrome para Android oferecerá uma guia já aberta se você começar a digitar o endereço da página em uma nova guia.
  • As pré-visualizações de aba há muito anunciadas, anteriormente bloqueadas por trás de um sinalizador de recurso, serão lançadas no próximo Beta.
O próximo lançamento do Chrome também terá a capacidade de salvar PDFs preenchidos, finalmente melhorando o recurso (um pouco inútil) que o Chrome tinha por um tempo. E aqueles bonitos códigos QR com o tema do dinossauro Chrome, que já foram lançados para estabilizar por trás de um sinalizador de recurso, serão habilitados.

Por último, o Chrome 85 também será até 10% mais rápido em certas métricas de desempenho, com base em algumas melhorias que a Google fez. Essas melhorias são cortesia de algo chamado Otimização guiada por perfil. Há também uma otimização de aceleração de guias planejada há muito tempo que reduz o impacto das guias em segundo plano quando se trata de desempenho, lançada agora na versão Beta atual. E não apenas essas melhorias de desempenho significarão tempos de carregamento de página mais rápidos, também veremos melhor vida útil da bateria e economia de memória potencialmente diminuindo memes também.

Algumas dessas mudanças estão sendo implementadas agora (provavelmente como parte do Chrome 85), outras ainda estão em Beta. De qualquer forma, fique atento a esses ajustes.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google