terça-feira, 18 de agosto de 2020

Novidades no Facebook: Começa a integração entre Messenger e o Instagram

O dia temido chegou! O Facebook começa a integrar o Messenger com o Instagram, e quem sabe o Whatsapp será integrado em breve.

fonte: Android Police
No início do ano passado, o Facebook prometeu que criaria um back-end unificado para todas as suas plataformas de mensagens. Já que o Messenger, as mensagens diretas do Instagram e o WhatsApp devem ser interoperáveis, então você não precisa se preocupar com qual aplicativo do Facebook usar com qual de seus contatos. Parece que a empresa está se preparando para tornar realidade esses chats multiplataforma, já que começou a distribuir um popup no Instagram que anuncia a integração do Messenger.

Como relata o The Verge, uma mensagem está começando a aparecer para muitos anunciando uma "Nova Forma de Mensagem no Instagram", incluindo um novo visual, reações emoji e funcionalidade de deslizar para responder. Embora o redesenho em si já se mostre controverso, a mudança mais significativa é aquela que o Facebook menciona por último: "Converse com amigos que usam o Facebook". Isso significa que, no futuro, você provavelmente não precisará instalar o Facebook Messenger em seu telefone se preferir o Instagram.

Quando você clica no botão de atualização, é saudado pela nova interface e um símbolo reformulado para mensagens diretas - uma variante em preto e branco do ícone do Facebook Messenger.

Crédito: @isxbelle_g, @SamsEverlyte, fonte: Android Police
A julgar por uma rápida pesquisa no Twitter, a nova experiência de bate-papo já está sendo lançada amplamente e internacionalmente, com pop-ups em espanhol, coreano e inglês aparecendo no Android e iOS. A integração do Messenger parece estar ativada no lado do servidor e parece que ainda não está totalmente funcional. Muitas pessoas relatam que, embora o visual tenha mudado, os usuários do Facebook ainda não podem ser acessados ​​pelo Instagram. Também não está claro quais implicações de privacidade a nova integração tem, já que nem todos vão querer seus DMs mesclados com seus bate-papos do Facebook.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google