quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Novidades no Google Fotos: Enviar fotos de álbuns para outros aplicativos ficou bem mais rápido

Agora é mais rápido enviar fotos de álbuns do Google Fotos para outros aplicativos. O seletor de arquivos do Android pode ver álbuns de fotos.

fonte: Android Police
Enviar imagens do Google Fotos por meio de outros aplicativos em seu dispositivo pode ser um processo simples, assim como pode ser complicado. Se as fotos são recentes e ainda armazenadas localmente em seu dispositivo, é a primeira, mas se elas são antigas e você fez backup e excluiu a versão local, é a última. Uma nova atualização do Fotos corrige esse segundo cenário.

Com a versão mais recente do Fotos (5.6.0.326295331), os álbuns que você criou no aplicativo aparecerão no seletor de arquivos do Android, tornando mais fácil anexar qualquer imagem em qualquer aplicativo, independentemente de quão recente seja e se ainda está salva em seu dispositivo ou não.

Digamos, por exemplo, que eu queira adicionar uma foto antiga a uma nota do Google Keep (ou enviá-la pelo WhatsApp/Telegram, ou anexá-la a um e-mail, ou postá-la no Twitter, etc ...) e essa foto é salva no Fotos. Sei que faz parte de um álbum de 2014 e não tenho certeza se ainda está armazenado localmente no meu dispositivo ou se foi excluído após o backup.

Abro o aplicativo Keep (ou, novamente, qualquer outro aplicativo), toco para adicionar uma imagem e o seletor de arquivos embutido do Android ganha vida. Posso navegar em arquivos locais, mas isso pode consumir muito tempo. Também posso escolher a opção Fotos na barra lateral para restringir minha pesquisa

Anteriormente, isso oferecia duas seções: Fotos (que inclui todas as imagens que fiz backup na Google) e as pastas do dispositivo (que é redundante). Agora, porém, posso rolar ainda mais para baixo e encontrar uma terceira seção chamada Álbuns, onde todos os meus álbuns de fotos aparecem em ordem cronológica inversa.

A integração de fotos do seletor de arquivos agora oferece uma nova seção "Álbuns", fonte: Android Police,
fonte: Android Police
Claramente é uma maneira muito mais rápida e fácil de analisar minhas fotos e encontrar uma antiga (ou mesmo uma recente, se eu estivesse tirando muitas fotos todos os dias). Abro um álbum, seleciono as imagens que desejo adicionar e, bum, elas são adicionadas ao Keep. Se as imagens não estiverem disponíveis localmente, elas serão baixadas automaticamente, e esse é apenas um arquivo temporário que parece não ficar no armazenamento.

As imagens que não estão disponíveis localmente são baixadas imediatamente antes de serem adicionadas,
fonte: Android Police
Com base em testes, a seção de álbuns na integração do seletor de arquivos do Fotos parece ter sido adicionada na v5.6.0.326295331 do aplicativo, embora não descartemos a possibilidade de um componente do lado do servidor também. Um dos informantes do AP teve que forçar o fechamento do aplicativo Fotos antes de vê-lo, então lembre-se disso se ainda não estiver ativo. Você pode obter o aplicativo Fotos mais recentes na Play Store ou baixar via APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google