domingo, 23 de agosto de 2020

Novidades no Android: Sincronização de senhas de Wi-Fi com o Chrome OS

O Android e o Chrome OS devem em breve sincronizar as senhas de Wi-Fi entre si, tornando cada vez mais fácil on-line.



fonte: Android Police
Fazer com que todos os seus dispositivos estejam logados em uma nova rede Wi-Fi pode ser um incômodo: inserir a mesma senha repetidamente, na esperança de não cometer nenhum erro. A Google começou a experimentar maneiras de simplificar esse processo no ano passado, quando o Chrome OS Canary começou a sincronizar senhas de Wi-Fi com outros dispositivos. Esse recurso nunca foi amplamente implementado, e parecia que seu desenvolvimento foi interrompido. Felizmente, esse não foi o caso, e agora a Google está trabalhando em uma solução de sincronização de Wi-Fi nova e aprimorada para o Chrome OS.

Existem algumas diferenças importantes entre esta nova implementação e a antiga. O método do ano passado usava o processo de sincronização de favoritos para trocar informações de Wi-Fi, que significava que você precisava estar conectado à Internet para que funcionasse. Felizmente, as coisas estão diferentes desta vez. Agora, o Chrome OS utilizará o serviço Connected Devices (Dispositivos Conectados), que em breve se tornará o Hub do Dispositivo.

Tudo isso significa que os dados de configuração do Wi-Fi serão trocados por Bluetooth, sem a necessidade de conexão à Internet. Se você for para um novo escritório ou para a casa de um amigo, poderá inserir as informações de Wi-Fi em seu smartphone ou Chromebook, e o outro dispositivo receberá tudo de que precisa via Bluetooth, permitindo a conexão. Isso mesmo - esse recurso funciona nos dois sentidos, do Chromebook ao Android e vice-versa.

Explorando os comentários feitos pelos desenvolvedores do Chrome, eles mencionam o Chrome 92 como um alvo de lançamento. Esse pode ser o objetivo deles para uma versão estável completa ou quando o recurso chegar para teste no Canary. Lembre-se, esta não é uma janela de lançamento definida, apenas uma meta que os desenvolvedores estabeleceram para si próprios. Com toda a probabilidade, ele poderia ser adiado ainda mais ou até mesmo liberado antes. A única coisa que sabemos com certeza é que a Google está trabalhando nisso, mas a sincronização de Wi-Fi está no início do desenvolvimento e não chegará tão cedo.

fonte: Android Police via Google e 9to5 Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google