fonte: Android Police |
Existem algumas diferenças importantes entre esta nova implementação e a antiga. O método do ano passado usava o processo de sincronização de favoritos para trocar informações de Wi-Fi, que significava que você precisava estar conectado à Internet para que funcionasse. Felizmente, as coisas estão diferentes desta vez. Agora, o Chrome OS utilizará o serviço Connected Devices (Dispositivos Conectados), que em breve se tornará o Hub do Dispositivo.
Tudo isso significa que os dados de configuração do Wi-Fi serão trocados por Bluetooth, sem a necessidade de conexão à Internet. Se você for para um novo escritório ou para a casa de um amigo, poderá inserir as informações de Wi-Fi em seu smartphone ou Chromebook, e o outro dispositivo receberá tudo de que precisa via Bluetooth, permitindo a conexão. Isso mesmo - esse recurso funciona nos dois sentidos, do Chromebook ao Android e vice-versa.
Explorando os comentários feitos pelos desenvolvedores do Chrome, eles mencionam o Chrome 92 como um alvo de lançamento. Esse pode ser o objetivo deles para uma versão estável completa ou quando o recurso chegar para teste no Canary. Lembre-se, esta não é uma janela de lançamento definida, apenas uma meta que os desenvolvedores estabeleceram para si próprios. Com toda a probabilidade, ele poderia ser adiado ainda mais ou até mesmo liberado antes. A única coisa que sabemos com certeza é que a Google está trabalhando nisso, mas a sincronização de Wi-Fi está no início do desenvolvimento e não chegará tão cedo.
fonte: Android Police via Google e 9to5 Google