terça-feira, 18 de agosto de 2020

Novidades na Google: Mais detalhes na integração entre Chrome OS e o Android

Os detalhes do Phone Hub para o Chrome OS aparecem no lançamento recente do Developer Channel. Além disso, pode aparecer um vídeo rápido para o processo de configuração do espelhamento de notificação.

fonte: Android Police
A Google vem trabalhando em uma melhor integração entre o Chrome OS e os dispositivos Android. Notificações espelhadas e "continuação de tarefas" estão em fase de preparação. Leia mais aqui.

À medida que os desenvolvedores da Google continuam avançando no recurso, eles montaram um vídeo (identificado pelo 9to5Google) para saber como será o processo de configuração do espelhamento de notificação:

fonte: Android Police
O fluxo de trabalho parece extremamente simples, com um grande e velho botão de "Notificações" na seção do telefone emparelhado no menu Configurações do Chrome OS. Alterne e siga as instruções em um prompt que aparece, que informa onde ir para ativar uma segunda alternância no telefone emparelhado. Depois de fazer isso, o processo termina, informando que o recurso está ativado. Como seria de esperar, sendo um bit do software Google conectando-se a outro, as coisas funcionam na extremidade do seu telefone através do Play Services, sem a necessidade de aplicativos separados.

Também podemos não ter de esperar muito até que esse recurso se materialize. O pessoal do Chrome Unboxed notou que o sinalizador de recurso para o próximo Phone Hub(Hub de dispositivo?)já está ativo em um lançamento recente do Developer Channel para o Chrome OS 86. Quando ativado, opções adicionais aparecem na pesquisa em seu Chromebook, embora as coisas que esses resultados ostensivamente vinculem ainda não está pronto.
fonte: Android Police
Dado o ritmo de desenvolvimento voltado para o público e a aparente urgência por parte da Google, não ficaríamos surpresos em ver os recursos do Phone Hub lançados para estável junto com o Chrome OS 86, o que pode levar de 8 a 10 semanas. Só o tempo vai dizer.

fonte: Android Police via Chromium (1)(2) e 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google