fonte: The Next Web |
A Microsoft também está encerrando o suporte para o Internet Explorer no Teams ainda antes: 30 de novembro deste ano.
Dito isso, o navegador não está indo embora totalmente; não há informações sobre quando o Internet Explorer será removido do próprio Windows 10, e as empresas ainda poderão acessar sites criados especificamente para o navegador.
Também é importante notar que o novo Edge tem um modo de compatibilidade do Internet Explorer 11 que deve amenizar aqueles que estão fazendo a transição.
Não é apenas o Internet Explorer; A Microsoft também está retirando a versão herdada do Edge, a versão pré-Chromium. Após 9 de março de 2021, o antigo Edge não receberá mais atualizações de segurança. A essa altura, a maioria dos usuários já deve estar no novo Edge, mas ainda vale a pena observar se você é o tipo de pessoa que passa por tudo para evitar atualizações.
Provavelmente demorará um pouco antes de vermos o Internet Explorer morrer completamente; Ainda conheço pessoas que usam o navegador desatualizado porque é tudo o que eles já conheceram, e muitas empresas são notoriamente relutantes em mudar de software. Mas mesmo assim, é necessário começar de algum lugar.
Vamos ser honestos, a Microsoft precisa de retirar da área de navegadores e reconhecer que os rivais tem produtos melhores e mais seguros. Nem esse novo Edge provoca suspiros...
fonte: The Next Web via Microsoft 365 Blog