quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Microsoft anuncia a data da morte do Internet Explorer e do Edge versão pré-Chromium

A Microsoft vai deixar de oferecer suporte online ao Internet Explorer em agosto de 2021 e o Edge, a versão pré-Chromium, também não terá mais suporte.



fonte: The Next Web
Em 17 de agosto de 2021, um ano após a publicação deste artigo, a Microsoft dará o toque de morte para o Internet Explorer. A partir dessa data, o Internet Explorer 11 não será mais compatível com muitos dos próprios serviços da Microsoft, incluindo Outlook, OneDrive, Office 365 e outros,  de acordo com uma postagem no Microsoft 365 Blog.

A Microsoft também está encerrando o suporte para o Internet Explorer no Teams ainda antes: 30 de novembro deste ano.

Dito isso, o navegador não está indo embora totalmente; não há informações sobre quando o Internet Explorer será removido do próprio Windows 10, e as empresas ainda poderão acessar sites criados especificamente para o navegador.

Também é importante notar que o novo Edge tem um modo de compatibilidade do Internet Explorer 11 que deve amenizar aqueles que estão fazendo a transição.

Não é apenas o Internet Explorer; A Microsoft também está retirando a versão herdada do Edge, a versão pré-Chromium. Após 9 de março de 2021, o antigo Edge não receberá mais atualizações de segurança. A essa altura, a maioria dos usuários já deve estar no novo Edge, mas ainda vale a pena observar se você é o tipo de pessoa que passa por tudo para evitar atualizações.

Provavelmente demorará um pouco antes de vermos o Internet Explorer morrer completamente; Ainda conheço pessoas que usam o navegador desatualizado porque é tudo o que eles já conheceram, e muitas empresas são notoriamente relutantes em mudar de software. Mas mesmo assim, é necessário começar de algum lugar.

Vamos ser honestos, a Microsoft precisa de retirar da área de navegadores e reconhecer que os rivais tem produtos melhores e mais seguros. Nem esse novo Edge provoca suspiros...

fonte: The Next Web via Microsoft 365 Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google