segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Feliz Aniversário Google Duo! Aproveite porque pode ser o último!

Feliz aniversário, Google Duo! São 4 anos de existência... Mas não espere ver o quinto. O Google Meet está na surdina tramando contra você.



fonte: Android Police
O Google Duo está comemorando seu quarto aniversário hoje; bem, tecnicamente foi ontem, mas fins de semana não contam. Embora não possamos dar uma grande festa com uma casa de pula-pula inflável, um trampolim, um toboágua ou um palhaço assustador pois, a quarentena proibe. Mas isso não impede de fazer um bolo especial para a ocasião e convidar todos os seus amigos para um chat de vídeo socialmente distante. O Allo infelizmente não pôde vir porque simplesmente desapareceu, o Hangouts ainda está se recuperando dos golpes contínuos que recebeu e só veio o Meet, que está tramando contra você.

O lançamento e o progresso do Duo podem ter sido uma das raras histórias de sucesso dos serviços da Google nos últimos anos. O requisito de número de telefone e a falta de suporte para tablet ou desktop não eram grandes no início, mas essas limitações foram lentamente eliminadas (ou estão sendo eliminadas). Por outro lado, o que Duo se propôs a fazer foi bem. É um aplicativo de videochamada simples que qualquer pessoa que já usou o WhatsApp ou Telegram e entende o conceito de números como logins pode facilmente ficar para trás.

A pandemia de coronavírus impulsionou o desenvolvimento do serviço ainda mais longe, levando o Google a aumentar o limite de chamadas em grupo para 32 e apoiá-los em monitores inteligentes e na web, lançar muitos filtros AR divertidos para todas as ocasiões, adicionar links de convite de grupo, implementar um programa familiar modo, entre muitas outras melhorias.

Apesar de todas essas adições de recursos, a interface permaneceu simples e manteve o foco no que importa: chamadas. Ele também permaneceu fiel à sua criptografia de ponta a ponta e à promessa de bate-papos mais suaves, independentemente da conexão. Na minha experiência, o Duo é o único serviço de chamada de vídeo e áudio capaz de se adaptar elegantemente de largura de banda de alta qualidade para largura de banda de baixa qualidade, alternar perfeitamente entre dados e Wi-Fi, alternar para áudio apenas se necessário e quase nunca cortar uma chamada, a menos que seja absolutamente necessário. É por isso que muitos o preferem a outros aplicativos.

Infelizmente, rumores recentes indicam um futuro terrível para o Duo, com rumores de que a Google o eliminará em favor do Meet. E tudo que podemos dizer é que nós realmente esperamos que o Duo viva para ver seu quinto aniversário e além. Ele não merece enfrentar o mesmo destino que o Inbox, Play Music e inúmeros outros serviços que a Google encerrou sem migrar adequadamente seus recursos mais queridos para seus supostos sucessores.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google