fonte: Android Police |
O lançamento e o progresso do Duo podem ter sido uma das raras histórias de sucesso dos serviços da Google nos últimos anos. O requisito de número de telefone e a falta de suporte para tablet ou desktop não eram grandes no início, mas essas limitações foram lentamente eliminadas (ou estão sendo eliminadas). Por outro lado, o que Duo se propôs a fazer foi bem. É um aplicativo de videochamada simples que qualquer pessoa que já usou o WhatsApp ou Telegram e entende o conceito de números como logins pode facilmente ficar para trás.
A pandemia de coronavírus impulsionou o desenvolvimento do serviço ainda mais longe, levando o Google a aumentar o limite de chamadas em grupo para 32 e apoiá-los em monitores inteligentes e na web, lançar muitos filtros AR divertidos para todas as ocasiões, adicionar links de convite de grupo, implementar um programa familiar modo, entre muitas outras melhorias.
Apesar de todas essas adições de recursos, a interface permaneceu simples e manteve o foco no que importa: chamadas. Ele também permaneceu fiel à sua criptografia de ponta a ponta e à promessa de bate-papos mais suaves, independentemente da conexão. Na minha experiência, o Duo é o único serviço de chamada de vídeo e áudio capaz de se adaptar elegantemente de largura de banda de alta qualidade para largura de banda de baixa qualidade, alternar perfeitamente entre dados e Wi-Fi, alternar para áudio apenas se necessário e quase nunca cortar uma chamada, a menos que seja absolutamente necessário. É por isso que muitos o preferem a outros aplicativos.
Infelizmente, rumores recentes indicam um futuro terrível para o Duo, com rumores de que a Google o eliminará em favor do Meet. E tudo que podemos dizer é que nós realmente esperamos que o Duo viva para ver seu quinto aniversário e além. Ele não merece enfrentar o mesmo destino que o Inbox, Play Music e inúmeros outros serviços que a Google encerrou sem migrar adequadamente seus recursos mais queridos para seus supostos sucessores.
fonte: Android Police