quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Novidades no Google Assistente: Escolher quais cartões serão exibidos

Em breve, a Google vai permitir que o usuário escolha quais cartões serão exibidos no Instantâneo do Assistente. Uma mudança mais do que necessária.

fonte: Android Police
Faz anos que a Google começou a migrar a boa e velha funcionalidade do Google Now para o Assistente. Com o tempo, o feed de cartões contextuais relevantes teve muitos nomes oficiais, variando de Suas Coisas a Próximos e Instantâneos, e ainda mais nomes não oficiais (caixa de entrada, atualizações, painel). Porém, uma coisa permaneceu inalterada, e esse é o fato de que você não pode personalizar nada, mas parece que isso está mudando em breve.

Um dos informantes do AP, Anthony, viu um novo cartão no Snapshot (visto na parte superior da postagem), que o levou a uma nova configuração no Assistente para personalizar o conteúdo da página. No interior, há mais de 20 opções para todos os tipos de cartões que o Assistente pode vir à tona, incluindo desde horários de viagem e lembretes até reservas em restaurantes, ajuda em viagens e até mesmo aqueles cartões de recomendação de receitas intrusivos e indesejados que apareceram recentemente.

fonte: Android Police
Claramente esta é uma melhoria muito necessária, especialmente porque todos os cartões no Snapshot não podem ser descartados ou minimizados. Mesmo com a recente alteração na interface do recurso, a Google não achou prudente permitir isso. É mais irritante quando você considera que o Google Now sempre nos deixa passar os cartões, e mesmo o feed Discover, repleto de notícias, ainda nos permite remover um cartão (com apenas alguns toques, suspiro) quando terminamos.

O Snapshot ainda não recebeu a mesma cortesia de dispensar por cartão, mas deve finalmente escolher o tipo de conteúdo que queremos ver na página. É como as configurações do widget Pixel At A Glance, mas levadas para o próximo nível.

fonte: Android Police
A mudança está acontecendo no servidor pois, alguns dispositivos que tem a versão mais recente do aplicativo ainda não a possuem. Para verificar se está ativo para você, diga: "Ok Google, abra as configurações do Assistente", navegue até a guia Assistente e procure o item Instantâneo em Notificações. Se estiver lá, você pode desativar qualquer tipo de cartão indesejado; se não, seja paciente.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google