A Microsoft consegue impedir as notificações misteriosas de 'Mensagens do FCM' que bombardeavam os usuários do Teams. Algo devido a uma vulnerabilidade nos servidores de notificação push da Google.
|
fonte: Android Police |
Há poucos dias,
os usuários do Hangouts viram várias notificações de teste misteriosas "FCM messages ou Mensagens do FCM" e agora o Microsoft Teams está apresentando o mesmo problema. Os dois incidentes estão provavelmente vinculados, já que estão conectados a uma vulnerabilidade publicada recentemente no serviço de notificação push do Google Firebase Cloud Messaging (daí "Mensagens do FCM"). No final das contas, as mensagens parecem ser inofensivas (embora irritantes) para os usuários, então você não precisa se preocupar com a segurança de sua conta ou do seu dispositivo.
As notificações de teste surgiram pela primeira vez em massa por volta da meia-noite PST, com muitas pessoas acessando o Twitter, Reddit e a comunidade da Microsoft para reclamar ou para se divertir. Todos eles parecem ter recebido a mesma mensagem de "Mensagens do FCM" que afirma "Notificações de testes !!!!" Fora isso, nada pior parece ter acontecido.
Não está claro se essas notificações foram enviadas por hackers curiosos para ver até onde iriam ou se fazem parte de um esforço da Google para eliminar a vulnerabilidade. De qualquer forma, as notificações em si devem ser inofensivas - a vulnerabilidade aparentemente afeta apenas o serviço de notificação da Google, não contas de usuários ou dispositivos. Ainda esperamos que a empresa descubra uma correção mais cedo ou mais tarde - não acho que ninguém queira ser acordado pelo som de notificações desnecessárias no meio da noite.
Ao que parece, a Microsoft conseguiu acabar com essas notificações não autorizadas do FCM que afetaram o Teams. E agora, Google??
fonte:
Android Police