quarta-feira, 5 de agosto de 2020

O Google Play Music será encerrado a partir de setembro

O Google Play Music será descontinuado a partir de setembro. E a Play Store vai parar de vender música no final deste mês.

Adicionar legenda
Há algum tempo, a Google anunciou que interromperia o Play Music este ano. A empresa prometeu trabalhar duro para tornar o YouTube Music uma alternativa viável e parece que agora está feliz com o que o novo aplicativo vem, se tornando. Como tal, a empresa  compartilhou no blog oficial do Youtube que vai interromper o Play Music a partir de setembro.

A Google não seria a Google se não houvesse um lançamento envolvido. O Play Music será fechado pela primeira vez na Nova Zelândia e na África do Sul em setembro, e o resto do mundo acontecerá em outubro. Você poderá extrair seus dados e arquivos de música até dezembro deste ano pelo Google Takeout. Essa é uma opção, independentemente de você estar ou não mudando para o YouTube Music ou um concorrente, mas se você optar pelo novo serviço de streaming da empresa, também poderá usar sua ferramenta de migração dedicada para uma transição mais uniforme. Se você não usar a ferramenta, a Google notificará você e interromperá automaticamente a cobrança quando o Play Music não estiver mais disponível.

No final de agosto, a Google vai impedir  a compra ou a encomenda de músicas pela Play Store, e você não poderá fazer upload ou download de músicas pelo Gerenciador de Música. Isso significa que a empresa está abandonando completamente o mercado de downloads de músicas, oferecendo apenas streaming daqui para frente. Isso não é muito surpreendente se você me perguntar: a seção Música da Play Store ficou oculta desde que a nova barra inferior foi lançada na plataforma de distribuição, permanecendo no menu de hambúrgueres em "Procurar música". No entanto, você ainda pode usar o recurso de upload do YouTube Music para adicionar músicas que você comprou em outro lugar.

A Google deseja que todos saibam o quanto funcionou para tornar o YouTube Music um substituto digno do Play Music. A empresa destaca o que foi adicionado à plataforma ao longo dos últimos meses:
  • Listas de reprodução: estamos evoluindo continuamente a maneira como os ouvintes podem criar e desfrutar de listas de reprodução, incluindo:
  1. Criação de lista de reprodução assistida - Crie listas de reprodução rápida e facilmente adicionando músicas recomendadas com base nas músicas existentes na lista de reprodução, bem como sinais personalizados, como histórico de visualizações e curtidas.
  2. Playlists colaborativas - colabore com outros fãs de música para criar playlists compartilhadas para qualquer ocasião.
  3. Novas listas de reprodução programadas - Explore as listas de reprodução programadas recém-lançadas, como Highline, Caribbean Pulse, Conditions Underground e muito mais.
  • Novos recursos e melhorias:
  1. Redesign da página do player - as atualizações na página do player, disponíveis para usuários de dispositivos móveis Android, oferecem um design mais moderno que permite melhores controles de reprodução e acesso mais fácil a músicas relacionadas e outros recursos, como letras de músicas.
  2. Guia Explorar - A nova guia Explorar, disponível no celular e na Web, é o destino consistente para encontrar novos lançamentos, incluindo álbuns, singles e videoclipes, além de navegar em nosso vasto catálogo de diversas listas de reprodução na seção Moods & Genre.
  • Mais maneiras de curtir o YouTube Music:
  1. Android TV - Uma atualização para o Android TV traz o YouTube Music para a tela grande, permitindo que os ouvintes apreciem vídeos e apresentações ao vivo de seus artistas favoritos, além de todas as suas músicas favoritas.
  2. Google Maps - A integração com o Android permite que os ouvintes ouçam músicas com facilidade e recebam recomendações personalizadas de músicas na interface do Google Maps.
  3. Descubra músicas com o Google Assistente - Agora você pode perguntar aos alto-falantes inteligentes do Google Home e Nest: "Ei, Google, reproduza músicas recomendadas do YouTube Music". Em seguida, o Google Assistente compartilhará recomendações personalizadas com base em seus artistas e gêneros favoritos.
Há muito trabalho pela frente e há algumas coisas que ainda não foram lançadas no YouTube Music. Não é possível iniciar suas próprias listas de reprodução ou músicas enviadas por meio do Assistente. O "aplicativo" do YouTube Music no Android TV é um grave rebaixamento da experiência do Play Music e muito mais. Há também algumas mudanças embaraçosas, como a separação estrita do conteúdo e dos envios de streaming do YouTube Music. Embora a última seja provavelmente uma alteração pretendida, esperamos que a Google trabalhe para acertar tudo o resto.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google