quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Novidades no Chrome: Chips de sugestões de pesquisa

O aglomerado separador de grade do Chrome recebe chips de sugestões de pesquisa mais populares. Outra maneira da Google levar você ao seu produto de Pesquisa.

fonte: Android Police
No final do ano passado, o Chrome começou a testar uma interface de alternador de guias muito ocupada com um layout de grade, alternância anônima, barra de pesquisa do Google e atalhos do site. Algumas reiterações depois, agora estamos analisando uma abordagem um pouco mais nova, que mantém tudo quase igual, mas coloca os termos de pesquisa em primeiro plano em vez dos atalhos do site.

A interface está sendo ativada no servidor para usuários no Chrome Beta, Dev e Canary, mas se você quiser ver como ela é, poderá testá-la acessando chrome://flags e procurando o #enable-tab-grid-layout flag. Existem várias variantes, com diferentes proporções de miniatura da guia, mas a que mais interessa é a opção Search term chip. Escolha isso, reinicie o Chrome e abra o alternador de guias para encontrar a famosa interface lotada. (Observação: isso está no Chrome Canary. Em outras versões, as opções de sinalização podem ser diferentes.)

A alternância anônima não é visível por padrão, mas aparece quando você abre uma guia anônima, fonte: Android Police
Nesta variação mais recente, a omnibox do Google fica em cima de um carrossel de rolagem de pesquisas de tendências. Toque em um dos chips de sugestão para abrir uma nova guia com esta pesquisa já executada. A idéia é semelhante aos blocos de consulta que vimos em abril, mas com chips mais simples de texto e sugestões oportunas em vez de categorias mais amplas.

Não há personalização alguma com esses novos chips. Após várias sessões de navegação e pesquisas, foi verificado que as sugestões permaneceram as mesmas e não mudaram para termos mais relevantes com base nos interesses e uso. Por enquanto, o único objetivo é ajudar você a saber do que as pessoas estão falando e procurando no Google em geral.




fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google