domingo, 2 de agosto de 2020

Como incorporar dados de uma Planilha Google em outra

Nesta nova postagem, aprenda como incorporar dados de uma Planilha Google em outra. Com uma fórmula simples, você pode combinar dados de várias planilhas.

fonte: The Next Web


Por mais que você seja uma pessoa organizada na sua vida diária, quando se trata de gerenciar arquivos em seu computador, o desastre é iminente. A sua área de trabalho pode até ficar deste jeito...

fonte: The Next Web
Agora, para arquivos aleatórios ou arquivos que você só precisa uma vez, isso pode não ser um grande problema. Mas se você precisar usá-los com mais frequência, poderá nomear e dobrar arquivos adequadamente. Este não é apenas o caso local no seu computador, mas também na nuvem, por exemplo, ao usar o Google Drive.

Criar um novo documento no Drive é mais rápido e fácil do que tentar lembrar o nome do arquivo de um documento antigo relevante no qual você pode expandir. Então você fica com o Drive com um monte de documentos únicos. Mas e se você quiser combinar informações de vários arquivos das Planilhas Google, digamos mais tarde? Como você lida com isso sem precisar copiar e colar ou importar manualmente? E como você garante que, se as informações nessa outra planilha forem atualizadas, elas também serão atualizadas na planilha combinada?

Felizmente, existe uma fórmula interessante apenas para isso e é chamada de importrange. Eis aqui  como ela funciona.

=IMPORTRANGE("https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Hh2grfB6rp9OQ2yAIu3S5YF_CCFJGwyqPGveABlOZKg/","Sheet1!A1: B5")
  • Primeiro, você precisa identificar o documento da planilha da Google a partir do qual deseja incorporar os dados em outra planilha e pegar o URL.
  • Segundo, você precisa determinar de qual sub-planilha você deseja importar dados. Insira o nome dela antes do ponto de exclamação.
  • Por fim, você precisa definir o intervalo do qual deseja extrair dados, por exemplo, da célula A1 até B5, como mostrado no exemplo. Se você simplesmente deseja dados de uma coluna inteira, como a coluna A, digite A1:A aqui. E se você não deseja que um intervalo, mas uma célula específica de dados seja importada, pode pular os dois pontos e a parte depois dele.
  • Agora pressione enter e ela solicitará um botão azul para permitir o acesso à outra planilha. Pressione-o e os dados da outra planilha serão exibidos.
fonte: The Next Web


É isso aí. Divirta-se combinando dados de várias planilhas!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google