quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Novidades no Chrome: Notificações para lembrar de usar o navegador

A Google está testando no Google Chrome as notificações do tipo spam, lembrando que você deve usá-lo. Não se perca de mim, não se esqueça de mim, não desapareça...

fonte: Android Police
Se você possui um PC com Windows, provavelmente conhece as táticas agressivas de marketing da Microsoft quando se trata de seu navegador. A empresa adiciona o Edge automaticamente à sua barra de tarefas após algumas atualizações e até envia pop-ups quando você ainda não usa o sucessor do Internet Explorer. Parece que o Google está pensando em introduzir um "recurso" igualmente irritante no Chrome para Android, como o 9to5Google descobriu. A enmpresa está trabalhando em notificações push que o incentivam a usar o navegador quando você não o abre há algum tempo.

Os esforços da Google estão documentados em um total de três entradas do Chromium Gerrit, todas arquivadas sob o termo "notificação de reengajamento". Eles aparecerão na sua sombra de notificação quando a empresa perceber que você não usa o aplicativo e tiver outro navegador instalado. O Chrome verificará o engajamento sempre que você abrir uma guia personalizada do Chrome em qualquer outro aplicativo, como o Gmail ou o Twitter, medindo quanto tempo faz desde que você abriu o navegador proativamente.

No momento, os desenvolvedores estão planejando testar três notificações:
Read today’s news 📰
Articles on your interests on Chrome

Save up to 60% data
Use Lite mode on Google Chrome

Google recommends Chrome
Save up to 60% data, read today’s news
(Leia as notícias de hoje 📰)
(Artigos sobre seus interesses no Chrome)

(Economize até 60% de dados)
(Use o modo Lite no Google Chrome)

(A Google recomenda o Chrome)
(Economize até 60% dos dados, leia as notícias de hoje)
A empresa já está trabalhando para adicionar a medida de marketing aos sinalizadores chrome://, embora o sinalizador proposto ainda não esteja disponível no Chrome:

Enable re-engagement notifications
Enables Chrome to use the in-product help system to decide when to show re-engagement notifications.

#reengagement-notification
(Ativar notificações de reengajamento)
(Permite que o Chrome use o sistema de ajuda no produto para decidir quando mostrar notificações de reengajamento.)
Se a Google receber essas notificações de reengajamento, provavelmente as veremos no Chrome 86 o mais cedo possível, com lançamento estável no início de outubro. Assumimos que você poderá desativar as notificações configurando o sinalizador correspondente como Desativado, mas certamente é possível que o Google remova esse sinalizador no futuro e torne suas notificações obrigatórias.

Como as notificações ainda estão em desenvolvimento, também é possível que a Google se afaste completamente do plano, apenas para mitigar as investigações antitruste. Afinal, a grande maioria dos dispositivos Android vem com o Chrome pré-instalado e irremovível, e a Google já possui mais de 60% do mercado de navegadores. Nessa posição, ela não deveria ter que confiar em táticas de spam de notificação obscuras para manter os usuários e, em vez disso, deveria se esforçar para melhorar o desempenho do navegador, a vida da bateria e o gerenciamento de RAM para conquistar as pessoas.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google