terça-feira, 11 de agosto de 2020

Novidades na Pesquisa Google: Lançados os 'cartões pessoais'

Você quer ter uma presença maior na Google? Saiba que os 'cartões pessoais' da Pesquisa Google acabaram de se tornar oficiais na Índia. Quem sabe a moda pega e se espalhe para o mundo.



fonte: Android Police
Estamos todos familiarizados com os "painéis de conhecimento" que surgem na Google quando o nome de uma pessoa famosa é pesquisado, mas a Google vem trabalhado em algo do tipo, chamado "cartões pessoais", para nós, pessoas comuns. Isso era conhecido em fevereiro, quando a empresa publicou algumas páginas de suporte que foram rapidamente removidas, mas agora o recurso tornou-se oficial na Índia.

A Google afirma que o recurso é voltado para pessoas que buscam aumentar sua presença online. Se você tiver um nome relativamente comum, por exemplo, isso pode ajudar você ou sua empresa a ser mais facilmente identificados na Pesquisa Google. Se você estiver na Índia, pode adicionar a si mesmo pesquisando "adicione-me à pesquisa" na Google (apenas certifique-se de já estar conectado à sua conta da Google). A partir daí, basta clicar no botão "Começar" e começar a inserir suas informações. Seu nome, profissão, localização e uma descrição são necessários para criar um cartão, mas você também pode adicionar seu trabalho, educação, cidade natal, e-mail, site e links de mídia social.
fonte: Android Police
Existem algumas medidas de segurança em vigor: apenas um desses cartões é permitido por conta da Google e um número de telefone é necessário para autenticar. Há também um botão de feedback se você encontrar um cartão com informações incorretas ou um que foi criado por um falsificador, e você pode excluir seu próprio cartão sempre que desejar.

Os cartões pessoais agora estão disponíveis para usuários do Google Índia. Não há nenhuma palavra sobre se/quando ele se espalhará para outras regiões no momento, mas certamente vamos manter você informado.

E com certeza, se chegar aqui, a marca Crazyseawolf estará lá!

fonte: Android Police via Google India Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google