sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Novidades no Chrome: Verificação de senhas e de segurança

O Chrome permite que você verifique se há senhas comprometidas no lançamento recente do Android Canary. São dois recursos que surgiram da versão para desktop.

fonte: Android Police
O Chrome teve seu recurso de verificação de senha por um tempo, mas não é exatamente o mesmo em todas as plataformas. A versão Android do Chrome está começando a se aproximar da versão para desktop quando se trata de segurança de senha, no entanto, alguns recursos encontrados em testes em um lançamento recente do Canary trazem o recurso "verificar senhas" e "verificação de segurança" para desktop Android.

O novo sinalizador (à esquerda) e o campo que ela adiciona (à direita), fonte: Android Police
O recurso está disponível na última versão Canary do Chrome para Android, embora não estejamos totalmente certos com qual versão ele estreou. Identificado pela primeira vez pelo pessoal da Techdows, o recurso pode ser habilitado por meio de um sinalizador "Bulk Password Check" em chrome://flags nas recentes compilações do Canary. Habilite-o e um novo campo "Check passwords(Verificar senhas)" aparecerá em Configurações -> Senhas. Toque e o Chrome executará uma verificação rápida de todas as suas senhas armazenadas para mostrar quais estão comprometidas.

fonte: Android Police
Verifique as senhas no Android (acima) e no Desktop (abaixo).
fonte: Android Police
Atalhos rápidos e fáceis para os sites e serviços relevantes permitem que você altere suas senhas, e você também pode tocar no menu de três pontos para editar senhas armazenadas ou remover contas antigas que retirou ou abandonou.

fonte: Android Police
"Verificação de segurança" no Chrome no Android (acima) e desktop (abaixo).
fonte: Android Police
O lançamento também inclui um recurso de "verificação de segurança" que já existe na versão desktop há algum tempo, que mescla esse recurso com algumas outras verificações para determinar a segurança geral do seu navegador em um piscar de olhos. Isso é controlado por um sinalizador de Verificação de segurança no Android, que está presente nas versões mais antigas do Chrome, mas não funcionou até mais recentemente. O próprio recurso aparece na seção "Básico" das configurações do Chrome quando está funcionando.

Não há como ter certeza de quando esses recursos se tornarão estáveis, mas está disponível no último lançamento do Chrome Canary 86. Estamos atualmente no Chrome 84, e o 85 que vai ser entregue nas próximas semanas, esses novos recurso podem chegar em cerca de dois meses, se forem lançados junto com o Chrome 86 para a versão StableEstável.

fonte: Android Police via Techdows

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google