quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Novidades no Google Maps: Visualizações mais realistas de recursos naturais e faixas de pedestres

O Google Maps obtém visualizações mais realistas de recursos naturais em todo o mundo. Além disso, os usuários em algumas cidades começarão a ver os locais exatos das faixas de pedestres.

fonte: Android Police
O Google Maps é uma das melhores maneiras de navegar pelo mundo e está ficando ainda melhor com as visualizações mais detalhadas de recursos naturais que refletem com mais precisão o terreno da Terra. Novas visualizações também estão chegando às estradas, que prometem tornar as viagens a pé mais seguras, fáceis e eficientes.

Graças aos avanços em sua técnica algorítmica de mapeamento de cores, o Google Maps está pegando imagens de satélite e usando-as para gerar mapas mais abrangentes e vibrantes em escala global. Esta atualização torna as áreas mais divertidas de explorar e permite que você tenha uma ideia melhor de que tipo de terreno você estará viajando em sua rota. Recursos naturais como desertos áridos, florestas exuberantes e oceanos infinitos parecerão mais realistas e você poderá até ver as coberturas de neve nos picos das montanhas.

Esquerda: uma vista do Parque Estadual Red Rock no Arizona antes Direita: a mesma vista depois, com detalhes muito mais específicos, fonte: Android Police
Junto com as visualizações mais realistas de recursos naturais, a Google está adicionando informações de ruas altamente detalhadas em um esforço para ajudar os usuários a se locomoverem com mais segurança e eficiência. Em breve, você poderá ver precisamente onde as calçadas, faixas de pedestres e ilhas de pedestres estão posicionadas. Formas e larguras mais precisas que correspondem à escala das estradas também estão chegando. Esses recursos começarão a ser implantados em Londres, Nova York e San Francisco nos próximos meses, e a Google planeja expandir para outras cidades no futuro.

As ilhas de pedestres são visíveis na nova visão detalhada da rua, mas ela está chegando apenas a algumas cidades no início, fonte: Android Police
Embora nem todas as adições recentes do Google Maps sejam as mais úteis, o serviço continua a manter a esmagadora maioria dos usuários de mapas em celulares. Ele adicionou instruções para ajudar os usuários de bicicletas compartilhadas no mês passado, e a capacidade de mostrar onde estão os semáforos está em teste. Com esses novos recursos, o Google Maps está se tornando ainda mais valioso para os viajantes do mundo todo e também para os caminhantes diários. Prepare-se para sua próxima jornada baixando o Google Maps no APK Mirror ou na Play Store.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google