sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Muitos usuários não conseguem tornar o Youtube Music o provedor padrão do Assistente

O Google Play Music está morrendo e algumas pessoas ainda não conseguem tornar o YouTube Music seu provedor padrão no Assistente. O controle de voz adequado do Assistente também não está disponível para alguns.



fonte: Android Police
O Play Music desaparecerá nos próximos meses, começando com a África do Sul e a Nova Zelândia em setembro e o resto do mundo em outubro. Enquanto o YouTube Music (YTM) já é uma substituição quase completa (embora peculiar) nos Estados Unidos e em muitas partes da Europa, o mesmo não pode ser dito para alguns outros países. Em alguns, o YTM não está disponível como provedor de música padrão no Assistente e também não há controle de voz adequado para o serviço de streaming mais recente do Google.

Um leitor da África do Sul estendeu a mão para trazer esse problema à nossa atenção. Ele escreve que até hoje os assinantes do YouTube Music no país não podem selecionar a nova plataforma de streaming do Google como seu provedor de música padrão para o Google Assistente, e portanto, para os próprios alto-falantes e monitores domésticos inteligentes da empresa. Eles nem conseguem usar a voz para selecionar YTM para a consulta atual, dizendo: "Toque [esta música] no YouTube Music." Isso fará com que o Assistente volte para o YouTube normal, então, se você der esse comando em um alto-falante inteligente, ele não funcionará, pois não pode reproduzir conteúdo de vídeo.

Rita, uma das escritoras do AP que mora no Líbano, não consegue nem conectar oficialmente nenhum serviço popular de streaming (incluindo Play Music) aos seus dispositivos Google e Nest Home, muito menos ao YouTube Musicm ela tecnicamente só tem acesso ao YouTube regular, apenas para vídeo. Isso pode ser porque os dispositivos Google e Nest Home não são oficialmente vendidos em seu país. A Google provavelmente não se preocupou em oferecer nenhuma opção em um local sem suporte, mas ainda é triste que os dois serviços de streaming de música não estejam disponíveis no próprio hardware da empresa.

Seleção triste de provedor de música da Rita, fonte: Android Police
Relatos semelhantes têm surgido na web e alguns nem mesmo mencionam sua localidade, pois provavelmente não acham que seja relevante para o problema. A própria Google é bastante intransparente quando se trata do problema de localização. Em sua página de suporte em seus parceiros para serviços de música padrão, ele apenas escreve que "alguns desses parceiros podem não estar disponíveis em sua região. Entre em contato com o parceiro para verificar a disponibilidade onde você mora."

Quando se pergunta ao Google se planeja adicionar esses dois recursos (controle de voz/serviço padrão) ao YouTube Music antes do encerramento do Play Music na África do Sul, um porta-voz nos disse que a equipe está "trabalhando muito para trazer todos os recursos de integração aos nossos diferentes mercados e esperamos implementá-los para nossos usuários globais."

Portanto, embora isso nos dê esperança de que eventualmente veremos o controle de voz do YouTube Music e o suporte de serviço padrão para todos, talvez ainda tenhamos que esperar um pouco. Podemos até vê-lo apenas após o encerramento do Play Música, embora esperássemos paridade de recursos até então. Mas isso já é improvável de acontecer, como você pode dizer pela falta do "app" do YouTube Music para Android TV e pela falta de uma nova solução para Wear OS, entre outras coisas. Também não ajuda que os usuários gratuitos do YouTube Music com suas bibliotecas pessoais carregadas sejam tratados muito mais como cidadãos de segunda classe do que no Play Music.

Por essa e outras ainda não baixei o Youtube Music. Vou ficar até o fim com o Play Music!

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google