fonte: Android Police |
Esta nova versão do aplicativo Câmera está disponível apenas no Android 11 beta. Alguns dias atrás, foi descoberto que havia causado uma mudança polêmica na convenção de nomenclatura das imagens, mas o que não notado na época e foi trazido à atenção agora por um informante do AP, é que isso corrige a bagunça da foto do retrato.
Anteriormente, qualquer dupla de fotos que você tirasse era salva em pastas individuais no diretório DCIM/Câmera. Isso significava uma grande quantidade de pastas para cada par de imagens. Embora não se pudesse notar a diferença no aplicativo Fotos, qualquer galeria de terceiros (exceto a Simples) ficava repleta dessas pastas separadas. Você tinha que abrir cada uma individualmente, as fotos não apareciam em ordem cronológica com o resto de suas fotos e vídeos, e se você decidisse deletar um ou ambos, ainda ficava com uma pasta vazia e inútil.
Qualquer tentativa de fazer backup do diretório da câmera em um segundo armazenamento resultaria na manutenção da mesma estrutura de arquivos e causaria um incômodo se você quisesse limpá-la e colocar todas as suas mídias juntas. Em suma, não era elegante.
A câmera 7.4 e inferior salva as fotos em pastas individuais separadas, fonte: Android Police |
Com o Câmera 7.5, novas fotos de retrato são salvas no diretório da Câmera. fonte: Android Police |
- v7.4 e abaixo: 00100dPORTRAIT_00100_BURSTYYYYMMDDHHMMSS ... (o original não desfocado costumava começar com 00000, portanto, a classificação de várias fotos de retrato não podia ser feita pelo nome)
- v7.5: PXL_YYYYMMDD_HHMMSS.PORTRAIT-01.COVER.jpg (o original não desfocado termina com -02, portanto, não afetando a ordem de classificação).
fonte: Android Police