terça-feira, 18 de agosto de 2020

Novidades no Chrome: Preenchimento automático desativado em formulários no Chrome 86

O Chrome 86 vai desativar o Preenchimento automático em formulários que forem transmitidos em caminhos não seguros. mesmo que o site possa ser HTTPS.

fonte: Android Police
O preenchimento automático facilita a vida em uma Internet cheia de formulários de inscrição, mas alguns desses formulários podem ser um pouco desagradáveis ​​- bem, alguns deles são bastante longos - coisas que podem espalhar informações privadas por todo o lugar. A partir do Chrome 86, o navegador da Google impedirá que os usuários utilizem o Preenchimento automático se o formulário for transmitido por um caminho não seguro.

Muitos sites ainda enviam informações de formulário por caminhos não seguros, embora a página da Web na qual o formulário está hospedado possa estar em HTTPS. A Google considera essas chamadas "formas mistas" um risco de segurança para os usuários do Chrome, então decidiu implementar mudanças no próximo lançamento.

Atualmente, os usuários do Chrome só foram capazes de ver se um formulário foi mixado tocando primeiro no ícone de cadeado na barra de endereço - não exatamente o perfil que esse aspecto necessariamente merece.

fonte: Android Police
No Chrome 86, porém, se um usuário começar a preencher um formulário misto, a caixa Preenchimento automático não será preenchida com os perfis de credencial dos usuários e, em vez disso, indicará que o recurso foi desativado. Se o usuário persistir em preencher o formulário e enviá-lo, o Chrome exibirá um aviso de segurança de página inteira antes de dar a opção de abortar ou enviar.
fonte: Android Police
O gerenciador de senhas do Chrome ainda funcionará se um usuário estiver se inscrevendo em um serviço que requer credenciais de login e senhas - o pensamento aqui é que os usuários ficam mais seguros adotando uma senha forte e única sugerida do que reutilizando seus favoritos pessoais.

O Chrome 86 está definido para uma versão estável a partir de 6 de outubro.

fonte: Android Police via Chromium Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google