domingo, 23 de agosto de 2020

Como desligar os anúncios políticos no Facebook

As eleições estão chegando e sabemos como é irritante a propaganda política. Aprenda nesta postagem como desligar os anúncios políticos no Facebook (isto é, ver menos esse tipo de anúncio...)



fonte: The Next Web
É ano de eleições não só nos EUA como também no Brasil, e isso significa que provavelmente você verá muitos anúncios políticos. Embora algumas plataformas de mídia social os tenham banido - como o Twitter - o Facebook ainda não o fez. Mas, felizmente, a partir de junho deste ano, a plataforma de rede social oferece uma opção para que você mesmo possa desligá-los.

A história do Facebook com anúncios políticos e política em geral é complicada e desagradável. É suficiente dizer que a plataforma é famosa por hospedar uma grande quantidade de desinformação, grande parte dela centrada na esfera política, e vários anúncios têm imagens desagradáveis que os acompanham. Notícias do Bloomberg e do New York Times dizem que o Facebook está considerando banir anúncios políticos antes da próxima eleição, então é provável que a empresa os considere tão espinhosos e problemáticos quanto muitos usuários acham.

Então, se você deseja tomar a iniciativa e remover anúncios políticos do Facebook, veja como você pode fazer isso.

Primeiro, você precisará usar o aplicativo do Facebook, pois as configurações são muito mais fáceis de acessar lá. Vá para o menu de configurações em "Configurações e privacidade" no menu do aplicativo. Quando estiver lá, encontre a configuração de Preferências de anúncio.

fonte: The Next Web
Após encontrar, toque nele e role até achar “Tópicos de anúncios”, que serão listados sob seus interesses. Os tópicos de anúncios em questão são uma coleção heterogênea, com Álcool, Criação de filhos, e Animais de estimação sendo colocados no mesmo nível que Eleições e política.

fonte: The Next Web
Selecione as reticências ao lado de “Eleições e Política”. Você verá a opção “Ver menos anúncios sobre este tópico” e toque nela. Embora provavelmente não elimine completamente os anúncios políticos do seu feed (o Facebook não garante que o fará, daí o uso da palavra "menos"), ajudará a reduzir o que você vê.

fonte: The Next Web
E pronto! Agora você verá menos anúncios políticos no Facebook. Boa sorte!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google