domingo, 16 de agosto de 2020

Como mudar seu nome no Facebook, Twitter e outras plataformas de mídia social

Cansou de seu nome ou precisa mudá-lo por alguma razão numa rede social? Aprenda como mudar seu nome no Facebook, Twitter e em outras plataformas de mídia social.

Crédito: TeroVesalainen/Pixabay, fonte: The Next Web
Sabe aqueles momentos em que você toma a decisão de alterar seu nome de usuário numa plataforma de mídia social de sua escolha. Você seleciona seu novo identificador e deseja dispensar o antigo. Mas como realmente se faz isso?

Existem inúmeras razões para alterar o seu nome de usuário nas contas. Talvez você tenha mudado seu nome e queira que suas redes sociais reflitam isso. Talvez você queira alterar suas contas pessoais para algo mais relacionado à marca e aos negócios. Talvez você simplesmente se cansou e quer uma mudança em sua vida online.

Infelizmente, algumas plataformas não permitem que você altere seus nomes de usuário - no Snapchat, por exemplo, você só pode alterar seu nome de exibição e a única maneira de obter um novo nome de usuário é iniciar uma nova conta. O mesmo vale para o Reddit. Mas essa é a exceção, e não a regra. Com isso, veja como alterar seu nome de usuário nas plataformas de mídia social mais populares.

Facebook

Seu nome no Facebook é quase sempre seu nome verdadeiro - pelo menos, essa é a ideia. Mas você também tem um nome de usuário, o que significa um identificador que faz parte do seu URL. Essas informações específicas só são obtidas no site do FB para desktop. Vá para Configurações e privacidade no menu suspenso superior direito e, em seguida, vá para Configurações.

fonte: The Next Web
Seu nome de usuário, bem como seu nome real, estão na seção Geral. O nome de usuário deve incluir seu nome real, junto com alguns números ou caracteres para diferenciá-lo de outros que podem ter o mesmo apelido. Para alterá-lo, clique no texto azul “Editar” na extremidade direita.

Twitter

Os identificadores do Twitter são muito mais prevalentes no site do que nomes reais, e há uma grande competição para reivindicar aqueles que são específicos de certas marcas. Esteja ciente de que alterar o seu interromperá o uso de seu identificador em tweets anteriores. Dito isso, você pode encontrar a opção em suas configurações em “Conta”.

fonte: The Next Web
A configuração específica está em “Login e segurança”. Uma vez lá, você insere seu novo nome de usuário e, se estiver disponível, a alteração deve ser rápida. Para registro, se você quiser alterar seu nome de exibição, terá que usar a opção “Editar perfil”.

Instagram

É reconhecidamente muito fácil ter vários Instagrams, e recomenda-se para qualquer pessoa que não altere seu nome de usuário, apenas porque o aplicativo torna relativamente fácil manipular várias contas. Dito isso, se você realmente deseja um novo nome de usuário, vá para o seu perfil e selecione “Editar perfil”.

fonte: The Next Web

Aqui, você terá a opção de alterar seu nome de usuário. Também o lembrará de que você pode voltar para o antigo dentro de 14 dias se a mudança não persistir. Se o nome de usuário já estiver em uso, você saberá quando clicar em "Concluído".

Youtube

Ao contrário de outras plataformas, você não poderá alterar seu nome no YouTube dentro do próprio site - você terá que alterar o nome em sua conta da Google. Para fazer isso, vá para as configurações do YouTube e encontre a opção “Visualizar ou alterar as configurações da sua conta da Google”.
fonte: The Next Web
De lá, você será direcionado para seu perfil da Google. Encontre a opção no canto superior esquerdo que diz “Informações pessoais”. Essas opções incluem seu nome, data de nascimento, etc. Você também pode dar a si mesmo um apelido aqui, se desejar. Observe que o URL do seu perfil está definido e não pode ser alterado.

Pinterest

O site de bookmarking favorito de todo mundo. Como de costume, para alterar o seu identificador Pinterest, vá para as configurações e, em seguida, para Editar Perfil.
fonte: The Next Web
Aqui você pode alterar seu nome de exibição, bem como seu nome de usuário. Sem complicações.

LinkedIn

As coisas funcionam de forma um pouco diferente no LinkedIn. Você terá seu nome de exibição padrão (seu nome real), mas não um nome de usuário como você pode tradicionalmente pretende. Em vez disso, você tem um URL de perfil personalizado que inclui um nome específico.
fonte: The Next Web
Para alterar isso, vá para o seu perfil e selecione a opção à direita para “Editar perfil público e URL”. Depois de fazer isso, no canto superior direito estará a opção “Editar seu URL personalizado”. Basta escolher o nome que desejar e alterá-lo de acordo.

TikTok

Sucesso nas redes sociais, o TikTok mantém as coisas relativamente simples quando se trata de seu nome de usuário. Para encontrá-lo, vá para suas configurações e encontre a configuração “Nome de usuário”. Selecione e mude.

fonte: The Next Web
Se o nome de usuário estiver disponível, uma marca de seleção verde aparecerá ao lado do seu nome. Mudar seu nome de usuário também muda seu URL do TikTok.

E pronto! É assim que se pode mudar seu nome em todos os sites populares de mídia social que permitem que você faça isso. Boa sorte!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google