quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Novidades no Gboard: Nova interface de usuário para escolher combinações de tons de pele de emojis

O Gboard agora tem uma interface de usuário prática baseada em tabelas para escolher combinações de tons de pele de emojis.

fonte: Android Police
Os Emojis permitem formas criativas de autoexpressão que não são possíveis por meio de meras palavras. Os minúsculos ícones ficaram muito mais personalizáveis ​​desde seu início em 1997. A Google adicionou suporte para vários tons de pele com o Android Nougat em 2016 e, embora seja ótimo ver gente de todos os lugares representados, o número crescente de modificações introduziu desafios de interface do usuário . Agora o Gboard está lançando uma nova interface que torna a seleção entre diferentes combinações de tons de pele um pouco mais fácil.

Em vez de aparecer em uma lista de grade simples, a nova interface exibe opções em um formato de tabela ordenado, com colunas e linhas para facilitar a seleção das combinações de tons de pele corretas. As linhas representam a pessoa à direita, enquanto as colunas correspondem à pessoa à esquerda. A nova interface só aparece quando um emoji tem mais de uma pessoa nele.

Esquerda: Os emojis de uma pessoa ainda estão dispostos em uma grade. À direita: os pares agora têm uma tabela com opções de tons de pele em linhas e colunas, fonte: Android Police
Outra mudança é que você não pode mais pressionar e arrastar para selecionar um tom de pele. A interface de seleção permanece na tela até que você toque na combinação desejada. Apesar de ser um rebaixamento em termos de velocidade, algumas pessoas deverão gostar.

O novo seletor de tom de pele parece estar sendo implementado por meio de um switch do lado do servidor. Ele não está vinculado ao programa beta do Gboard, pois aparece para quem tem a versão estável 9.6.15 logo, é provável que todos a vejam em breve. O Android 11 está definido para estrear com ainda mais emojis novos que utilizam tons de pele, então é bom ver a Google trabalhando para melhorar a usabilidade. A equipe do Gboard tem feito muito ultimamente, eles certamente não estão entediados como a do Blogger...

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google