quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Novidades no Google Contatos: Indicador para contatos de emergência (só nos Pixels)

O Google Contatos recebe um novo indicador para contatos de emergência nos dispositivos Pixel. Uma função que todo dispositivo Android deveria ter.

fonte: Android Police
Você pode não saber, mas muitos dispositivos permitem que você adicione informações sobre você que estão acessíveis mesmo quando o telefone está bloqueado, pois a ideia é ajudar os socorristas a ajudá-lo em uma emergência, mesmo que você não possa falar com eles. Nos dispositivos Pixel, o Google Contatos agora destaca quais dos seus contatos serão mostrados nas informações de emergência.

Ao visualizar um contato que você sinalizou como um contato de emergência, o Google Contatos indica seu status com um asterisco vermelho. Tocar em Contato de emergência sob o nome do contato o levará para a seção do aplicativo Segurança Pessoal onde você pode editar seus contatos de emergência.
fonte: Android Police
Parece que essa funcionalidade está ligada ao aplicativo de segurança pessoal da Google, que só está disponível nos dispositivos Pixel. (Muitos outros aparelhos permitem que você especifique contatos de emergência, eles simplesmente não mostram o indicador de emergência no Google Contatos.) É um pequeno ajuste, mas faz sentido.

Se você ainda não tem contatos de emergência em seu Pixel, pode defini-los mantendo o botão liga/desliga pressionado, tocando em Emergência, em Exibir informações de emergência e em Abrir Segurança Pessoal. A partir daí, toque na roda dentada de configurações no canto superior esquerdo, depois em Contatos de emergência e, por fim, Adicionar contato. Lembre-se de que todas as informações de emergência salvas são armazenadas apenas localmente, portanto, você precisará configurá-las novamente em cada novo dispositivo.

Essa função bem que poderia ser liberada para todos os dispositivos Android... Quem sabe? Já imaginou que se um dia você sofrer um acidente, os paramédicos acabem ligando para a sua ou o seu ex?

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google