sexta-feira, 23 de julho de 2021

Novidades no Chrome OS: Melhoria na qualidade do vídeo no gravador de tela

Prepare-se para dizer adeus às capturas de tela do Chromebook com qualidade de batata. A qualidade de vídeo sem brilho será uma coisa do passado,    

fonte: Android Police

Não é nenhum segredo que pode ser um esforço hercúleo encontrar um software de gravador de tela decente para Chromebooks. A maioria das ferramentas de captura online bloqueia a funcionalidade (como gravação em resolução nativa) atrás de um paywall caro de assinatura, então você teria que pagar apenas para desbloquear um recurso básico. A Google vem trabalhando para acabar com seus problemas de gravação adicionando uma solução nativa para o Chrome OS em sua grande atualização 89, mas as capturas imprevisíveis e a qualidade de vídeo sem brilho o tornaram inútil. A boa notícia é que pode mudar em breve em uma atualização futura do Chrome OS.

Recentemente, cobrimos os esforços da empresa para adicionar capturas buscáveis, revisando o back-end do gravador de tela nativo. Junto com esse recurso tão necessário estão as melhorias na qualidade de vídeo sem brilho da captura - esse trabalho está por trás desse commit no Chromium Gerrit. O código ainda não foi mesclado, então não podemos avaliar o quão bem ele vai melhorar o gravador de tela, mas lendo a descrição do commit, fica claro que este movimento finalmente significará o fim da qualidade medíocre de gravação em seu Chromebook.

A Google está finalmente fazendo algo a respeito da qualidade de vídeo sem brilho de seu gravador nativo, fonte: Android Police


O código do trabalho em andamento muda a maneira como o Chrome OS calcula os pixels de dentro da área de captura. Antes disso, o serviço de gravação (usado para realizar a gravação de vídeo) processava a área capturada por seu DIP, ou pixels independentes de densidade. Como as medições DIP não são diretamente proporcionais aos pixels reais da captura, isso fez com que a filmagem diminuísse - resultando em perda de qualidade e quadros de vídeo borrados. Com a lógica atualizada, seu Chromebook irá capturar a área em seu tamanho de pixel nativo, calculando os valores do DIP e do fator de escala do dispositivo. A compensação é o aumento do consumo de armazenamento - para reduzir a área ocupada, o gravador usará a fórmula de taxa de bits do Kush Gauge para garantir um bom equilíbrio entre a qualidade e o tamanho do arquivo.

Melhorar a qualidade do vídeo do gravador de tela é extremamente benéfico para os usuários, principalmente alunos e professores que usam as gravações para fazer o dever de casa e estudar para os testes, reparação das aulas, etc.. Com a cultura do trabalho em casa em pleno andamento graças à pandemia global, é absolutamente crítico ter uma ferramenta de gravação que faça o trabalho. É uma pena que a Google ainda não tenha implementado uma forma de suportar o áudio do sistema - uma necessidade ao gravar palestras no Zoom ou no Google Meet. Junto com essas melhorias, o software de captura da Google poderia finalmente se tornar uma ferramenta viável para gravações de aulas e bem que poderia ter chegado bem antes.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google