quinta-feira, 15 de julho de 2021

Novidades no Chrome OS: Scanner de documentos no aplicativo de câmera

 A Google está adicionando um scanner de documentos ao aplicativo de câmera do Chrome OS. Assim, se você não tiver um scanner, use o seu Chromebook.    

fonte: Android Police

A demanda por scanners de mesa tem aumentado desde que muitos de nós começamos a trabalhar em casa por causa da pandemia global. Se você não tem acesso a esse tipo de hardware, ser solicitado a assinar e enviar um documento pode parecer uma tarefa impossível. Felizmente, o Chromebook que você está usando agora pode em breve funcionar como um scanner.

Identificamos uma série de commits no Chromium Gerrit que integram um scanner de documentos direto ao aplicativo de câmera do Chrome OS. É muito menos trabalhoso do que tirar uma foto e depois cortá-la manualmente - em vez disso, o aplicativo da câmera usará o aprendizado de máquina para identificar, capturar e cortar o documento automaticamente. A Google ainda não implementou tudo isso no aplicativo de câmera do Chrome OS, então vai demorar um pouco mais até que possamos testá-lo.

Um dos vários commits que adiciona um scanner de documentos ao aplicativo de câmera do Chrome OS, fonte: Android Police 

Há muito código para examinar, mas a principal coisa que você deve saber é que a digitalização ficará restrita a um conjunto específico de dispositivos quando chegar ao canal Stable (embora ainda não tenhamos certeza de quais Chromebooks o receberão). Você pode superar essa limitação ativando-o à força por meio do modo Expert, mas provavelmente não funcionará bem com dispositivos sem suporte. Isso porque a Google mantém a inteligência do scanner de documentos separada do aplicativo da câmera principal por meio de sua estrutura DLC, o método que ele usa para enviar recursos para apenas alguns Chromebooks. Ainda não conseguimos fazer o recurso de scanner funcionar por meio de sua alternância no modo Expert, mas suspeitamos que sua funcionalidade estará disponível nas próximas compilações do Canary.

A digitalização de documentos é imprescindível nos dias de hoje, especialmente com a maioria das pessoas que trabalham em casa. Embora não seja tão conveniente quanto usar um smartphone, o próximo scanner de documentos do seu Chromebook deve ajudar a digitalizar seus documentos em um piscar de olhos. Provavelmente não entrará em meu fluxo de trabalho em breve, mas posso definitivamente ver que é útil com um tablet Chromebook. Iremos atualizá-lo quando conseguirmos fazer o scanner de documentos funcionar em nossos dispositivos.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google